Logo
Imprimir esta página

AM Best Afirma Ratings da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

pixabay pixabay

A AM Best afirmou o Rating de Força Financeira (FSR) A- (Excelente) e os Ratings de Crédito de Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) ‘a-‘ (Excelente) da Junto Resseguros S.A. (Junto Re) e Junto Seguros S.A. (Junto Seg) (coletivamente, Junto). A perspectiva dos Ratings de Crédito (ratings) é estável. Ambas as companhias são domiciliadas no Brasil.

Os ratings refletem a solidez do balanço patrimonial da Junto, que a AM Best avalia como mais forte, bem como desempenho operacional adequado, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa (ERM) apropriada.

A Junto Re é classificada como resseguradora local no Brasil e atua principalmente como resseguradora cativa para a Junto Seg, que atua na subscrição de seguros garantia de maneira direta há mais de duas décadas. A Junto Seg é a unidade operacional que faz interface direta com mercado primário no Grupo e é uma das maiores companhias de seguro garantia no Brasil. A Junto beneficia-se operacionalmente de seu acionista minoritário, Travellers Brazil Acquisition LLC (com participação de 49,5%), pertencenteàThe Travellers Companies, Inc., incluindo colaboração em ERM, desenvolvimento de equipes, retrocessão, gerenciamento de sinistros, desenvolvimento de novos negócios e outras funções operacionais. Após um grande pagamento de retorno de capital excedente feito às suas controladoras, a Junto continua a manter modesta alavancagem de subscrição e indicadores de liquidez sólidos, com um programa de retrocessão abrangente que fornece capacidade adicional e reduz a exposição total da empresa.

Compensando parcialmente esses fatores positivos de classificação há o risco de concentração da Junto como uma seguradora de garantias que atua em uma única linha de negócios, concentrada em um único país. Como resultado, embora não seja provável, mudanças regulatórias restritivas podem prejudicar a capacidade da Junto em executar sua estratégia. Os planos da Junto para mitigar este risco incluem expansão em linhas de negócios relacionadas.

O mercado de (re)seguros de garantia continua a ser altamente competitivo no Brasil, com (re)seguradoras nacionais e globais competindo por participação de mercado. Com a persistente volatilidade econômica do Brasil e crescimento futuro significativo ainda incerto, empresas continuam a buscar a expansão internacional, enquanto mantém olhos para as oportunidades no mercado de (re)seguros. Seguro garantia tem sido um dos segmentos de crescimento mais rápido na indústria de (re)seguros no Brasil.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso adequado dos Ratings de Crédito, Avaliações Preliminares de Crédito e comunicadosàimprensa da AM Best, por favor consulte o Guia para Uso Adequado de Ratings & Avaliações da AM Best.

Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2021 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto