Logo
Imprimir esta página

Marsh amplia portfólio para atender demandas das empresas da nova economia

Marsh amplia portfólio para atender demandas das empresas da nova economia

Com fortes investimentos em tecnologias na área de Consumer para desenvolver e implantar programas de seguros customizados, a corretora ampliou parcerias com aplicativos de viagens, entregas, transporte de cargas e consolidou as suas operações com instituições financeiras, postos de combustíveis, instituições de ensino, redes de franquias e com os RHs das empresas

A pandemia acelerou o caminho de consolidação da nova econômica digital - que se caracteriza por incorporar a internet, as tecnologias e os dispositivos digitais nos processos de produção, na comercialização e na distribuição de bens e serviços. O mercado de seguros, por sua vez, ocupa o importante papel de prover serviços de proteção dos bens que circulam na cadeia logística desta nova economia. Proteger também as pessoas é outra missão dos seguros.

A corretora e consultoria de riscos Marsh, com o foco em atender as necessidades de proteção das empresas e das pessoas nessa nova economia, tem na área de Consumer (seguros de afinidades) 100% de engajamento na transformação digital que já resulta na expansão de parcerias com aplicativos de viagens, entregas e empresas de e-commerce. Isso é resultado das inovações da corretora no desenvolvimento de serviços customizados e a gestão completa que faz dos programas de seguros de empresas parceiras como bancos, postos de combustíveis, instituições de ensino, redes de franquias e com os RHs das empresas.

"A Marsh tem uma série de serviços online e 75% das renovações são digitais, 35% de todos os documentos são recebidos via upload, 10% das aberturas de sinistros são digitais. Temos um investimento robusto em melhorias operacionais e flexibilização para atender todos os processos, sejam de venda ou pós-venda em toda a operação de consumer, além de melhorias para clientes corporativos também", explica Odete Queirós, Superintendente de Consumer da Marsh Brasil.

A executiva destaca mais inovações da Marsh. Segundo Odete Queirós, entre elas estão o portal do segurado para melhorar a experiência nas operações de franquias (seguro de pequenos empreendimentos) com mais de 20 mil segurados ativos, disponibilizando a adesão, renovação e serviços pós-venda.

Nos programas de afinidade (parcerias), a corretora migrou 80% das comunicações com os segurados para canais digitais (envio de apólice, informações sobre coberturas e status de pagamentos de indenizações, por exemplo). "Com a digitalização criamos integrações sistêmicas que melhoram o prazo de retorno para os clientes finais, como a redução do prazo de emissão de apólices, além da redução de custos com despesas administrativas", diz.

Com a integração, a executiva explica que o prazo médio para a emissão de apólice é de dois dias, contra 15 dias se fosse pelo processo analógico. O pagamento de indenizações também é reduzido em até 70% em função do uso de novas tecnologias que simplificam o processo. "Tudo isso tudo gera melhoria nos custos finais para os clientes e maior satisfação na cadeia produtiva como um todo", ressalta.

A Marsh está investindo forte em tecnologia, mas sem deixar de lado a importância dos canais tradicionais de relacionamento. Assim, os seus parceiros de negócios e clientes pessoas físicas escolhem qual meio é o mais conveniente no momento que precisar. "Entendemos que o acesso a informações, processos mais simples e diferenciados irão permear as relações e que devemos estar preparados para termos clientes exigentes e nos desafiando a entregar solução inovadoras e customizadas. Temos que nos adaptar a eles e ter uma visão de futuro e tendências", finaliza Odete Queirós, Superintendente de Consumer da Marsh Brasil.

Sobre Marsh

A Marsh é líder mundial em consultoria de riscos e corretagem de seguros. Com cerca de 40.000 colaboradores operando em mais de 130 países, a Marsh atende clientes comerciais e individuais com soluções de risco baseadas em dados e serviços de consultoria. A Marsh é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais, que oferece aos seus clientes consultoria e soluções nas áreas de riscos, estratégia e capital humano. Com receita anual de mais de US ﹩ 18 bilhões, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo por meio de quatro empresas líderes de mercado: Marsh, Guy Carpenter , Mercer e Oliver Wyman . Para obter mais informações, visite mmc.com , siga-nos no LinkedIn e no Twitter ou assine o BRINK .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto