Logo
Imprimir esta página

Estratégias certeiras para ter um negócio lucrativo na área da saúde

Estratégias certeiras para ter um negócio lucrativo na área da saúde

CEO da SIS Consultoria explica que é fundamental ter planejamento e estratégia para conquistar clientes fiéis e ter bons resultados financeiros

Independente do setor, é importante que gestores de empresas tenham atenção e zelo pelos próprios negócios. Muitos lugares deixam esse cuidado de lado e acabam tendo dificuldade para manter clientes fiéis e um fluxo de caixa positivo. Na área da saúde, muitos já entenderam essa situação e passaram a observar essas questões.

O especialista em marketing e fundador da SIS Consultoria, Éber Feltrim, explica que ter uma empresa com alto retorno financeiro não é nada complicado, mas é necessário ter um bom planejamento. “Para aumentar os lucros é importante fazer um bom gerenciamento de metas e métricas. Mas indo além dessas funções, também é ideal fazer uma análise geral do negócio, como os pontos fortes, fracos, as oportunidades e ameaças, que é como funciona a análise SWOT”, ensina.

No entanto, empresas altamente lucrativas necessitam de uma série de fatores para conseguir esse feito. Um dos pontos que merece atenção redobrada é o fluxo de caixa. Segundo o especialista, é comum que os gestores não conheçam as próprias finanças e itens como folha de pagamento e compra de insumos, que acabam se tornando pesadas mesmo quando há dinheiro em caixa.

Existem diversas estratégias para fazer com que essas situações sejam resolvidas. Para Feltrim, a primeira delas é fazer com que os clientes entendam a diferença entre preço e valor. “O preço não é importante quando o cliente entende o valor do serviço ou produto que está adquirindo e é papel da clínica oferecer boas condições para que ele seja fidelizado. Além disso, uma equipe solícita e o ambiente organizado fazem toda a diferença”, ele ressalta.

Para o segmento de saúde as habilidades técnicas são essenciais, mas para ter um negócio de sucesso nesse setor é fundamental ir além. O CEO da SIS Consultoria relata que o conhecimento de gestão, inteligência interpessoal e o networking associados à técnica geram os melhores resultados para uma empresa. Outro ponto que faz diferença é entender as estratégias de concorrentes.

O especialista também destaca a importância do relacionamento com o cliente, que é a principal técnica de fidelização. “Nem sempre o cliente vai dar valor à técnica dos serviços, mas a situações específicas, como facilidade de pagamentos, colaboradores atenciosos, horários flexíveis, estacionamento, entre outros itens. Sempre vale a pena pensar em adotar essas estratégias para que o cliente retorne, gerando mais ganhos para a empresa”, ele finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde, começou a sua carreira em Assis (SP). Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto