Logo
Imprimir esta página

O aumento da procura pelo marketing digital na pandemia

O aumento da procura pelo marketing digital na pandemia

Como as pequenas e grande corporações sobreviveram nos negócios graças à essa modalidade de publicidade

A pandemia foi um momento que exigiu muita criatividade e disposição para a inovação. Esse novo cenário mundial revolucionou não só a vida pessoal de milhares de pessoas, mas também os negócios de centenas de empresas, principalmente no que se refere à internet e ao Marketing Digital.

De acordo com dados divulgados pela ANATEL, no Brasil foi possível ver um aumento de mais de 50% no tráfego de usuários na internet durante a pandemia. Com isso em vista, para se manter ativo no mercado, o investimento em Marketing Digital foi uma estratégia que grandes e pequenas empresas utilizaram.

Segundo Helton Magalhães, CEO da empresa curitibana Academia Digital, “as empresas viram a necessidade, neste período de isolamento, de consolidarem a sua presença na internet, já que a média de uso nessas plataformas cresceram exponencialmente”. Isso porque, com cada vez mais usuários na internet e redes sociais em geral, esse meio tecnológico se tornou uma grande área de prospecção de clientes, visto que permite um amplo espaço para publicidade.

Observe que “Ao considerar que o Instagram tem, atualmente, mais de 1 bilhão de usuários, não ter uma presença nesses locais de comunicação é deixar a empresa com um nicho não explorado de possíveis vendas”, explica o especialista em Marketing Digital.

As estratégias de vendas nas plataformas digitais são indispensáveis, principalmente para empresários de micro e pequenas empresas que não dispõe de recursos financeiros para investir em outras formas de comunicação empresarial. “O Marketing Digital se tornou uma ferramenta tão importante na pandemia que surgiram centenas de cursos voltados para essa área, o que possibilitou uma grande autonomia aos empreendedores, para que eles próprios fizessem as suas estratégias de venda nesse meio”, afirma Magalhães.

Aos pequenos empresários, o Marketing Digital foi fundamental, haja vista que na pandemia foram abertas mais de 3 milhões de empresas, segundo o Mapa de Empresas, essa ferramenta de publicidade foi um meio de pouco investimento e que rentabilizou muitas vendas. Desde confeiteiros a vendedores de roupas, por exemplo, colocar o negócio na internet possibilita uma maior visibilidade e logo, um maior número de ganhos.

A Academia Digital é uma empresa que também inova nesse período, porque além dos cursos voltados para empresários que desejam ter conhecimento suficiente para fazer as suas próprias estratégias de Marketing Digital ou para aqueles que desejam mudar de carreira e investir no ramo da internet, a empresa também começou a oferecer consultoria desses serviços.

O Marketing Digital é uma ferramenta que teve um crescimento gigantesco na pandemia. Por fim, existem aqueles que choram e aqueles que vendem lenços. Aproveitar as oportunidades e se adaptar às situações é uma habilidade necessária para empresários de sucesso.

Serviço:
Academia Digital
Marketing Digital Avançado
Helton Magalhães
CEO, professor e especialista em Marketing Digital


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto