Logo
Imprimir esta página

Pós-venda: 4 dicas infalíveis para fidelizar os clientes e aumentar as vendas no e-commerce

Pós-venda: 4 dicas infalíveis para fidelizar os clientes e aumentar as vendas no e-commerce

Melhorar continuamente a experiência do consumidor e aumentar o lucro da empresa com a integração de estratégias de pós-venda é um caminho certo para os pequenos e grandes negócios trilharem no mercado competitivo do e-commerce.

Essas boas práticas de pós-venda estão voltadas ao relacionamento com o cliente, e por consequência trazem ótimos resultados para a receita do negócio. Bruno Angelo, CEO da Hubsale, que comanda uma plataforma inovadora com checkout transparente e suporte exclusivo via WhatsApp preparou algumas dicas de especialista para turbinar o pós-venda.

1- Use ferramentas para otimizar o pós-venda

Há inúmeras ferramentas que potencializam o processo de pós-venda, com destaque para a ActiveCampaign e Reportana.

Essas soluções de automação podem ser configuradas para conectar a loja e o cliente durante todo o processo de pós-venda por meio de envios de e-mails, SMS e mensagens via aplicativo de WhatsApp.

Para os negócios que ainda não podem investir em ferramentas pagas a dica é fazer uso da automação que o Facebook disponibiliza aos seus usuários gratuitamente. Desta forma, sempre que o cliente enviar uma mensagem no Instagram ou Facebook da empresa, a solução envia uma resposta automática com um link de conversa no WhatsApp, por exemplo. É uma ótima alternativa de centralizar a comunicação com custo baixo.

2- Ofereça suporte humanizado

Sem sombra de dúvidas, manter o cliente ciente de todos os processos da maneira mais transparente e acessível possível é o caminho!

Por isso, a importância de fazer uso de ferramentas que automatizam os envios das atualizações do processo de compra. E claro, para estar mais próximo do cliente, é preciso estar presente. Para isso, as ferramentas que enviam automações via WhatsApp ou SMS são mais indicadas.

Além disso, nada supera um suporte humanizado e ágil para responder dúvidas e resolver (ou pelo menos demonstrar interesse em resolver) os problemas do cliente.

3- Tenha um suporte qualificado

E-commerces com suporte assertivo e qualificado conquistam alto grau de satisfação do cliente no atendimento, feedbacks positivos e leads gratuitos. A propaganda boca a boca também é estimulada, assim como os compartilhamentos de elogios - que aumentam a reputação da empresa - em redes sociais.

Um suporte eficiente é sinônimo de fidelização. Com essa boa prática as chances de venda para o mesmo cliente aumentam consideravelmente. É uma verdadeira reação em cadeia e as vantagens são inúmeras. Quem tem um bom suporte e entrega um bom produto, não tem limites de crescimento.

4- Dica de ouro HubSale

Esteja onde o cliente está e fale a língua dele!

Você precisa estar junto do cliente na hora que ele precisa. Seja ágil, demonstre interesse em resolver os problemas e não deixe de manter um relacionamento próximo.

As pessoas gostam de relacionamentos, desde que sejam vantajosos para ambas as partes.

Sobre a HubSale

A empresa catarinense, com sede em Palhoça, é uma plataforma de inteligência em negócios digitais voltada para vendas online, com gateway de pagamento, checkout 100% transparente e de alta taxa de conversão.

Entre suas principais soluções para o e-commerce estão as vendas feitas diretamente pelo CNPJ, suporte personalizado via WhatsApp, recebimento de valores em D+2 com os juros dos parcelamentos, integrações e parcerias com as melhores ferramentas de e-mail marketing e recuperação de vendas do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto