Logo
Imprimir esta página

Fácil Assist anuncia nova plataforma e mira expansão da oferta de serviços assistenciais

pixabay pixabay

Com aumento de 10% da demanda por assistências residenciais durante a pandemia, solução viabiliza a expansão do portfólio de serviços das marcas

A Fácil Assist, referência em serviços assistenciais 24 horas no Brasil, anuncia o lançamento da plataforma Varejo 2.0, que oferece serviços assistenciais customizáveis para o setor varejista. Com crescimento de 10% dos acionamentos por serviços residenciais durante a pandemia, a iniciativa possibilita a personalização completa da interface, permitindo às empresas expandirem uma frente de negócios em soluções de assistência sob demanda.

Durante as fases mais restritivas de circulação e fechamento do comércio, os canais digitais de serviços se provaram ainda mais essenciais para as marcas, especialmente entre as varejistas. Com a novidade, a Fácil Assist visa aumentar sua carteira de parceiros entre as empresas de grande e médio porte que buscam um novo ponto de contato com os clientes. Por isso, a empresa desenvolveu uma estrutura de e-commerce white label (ou seja, customizável) e APIs abertas, possibilitando a comercialização dos produtos para os consumidores finais através da marca parceira.

"Criamos uma solução para todas as marcas que querem se fazer presentes no dia a dia das pessoas - da administradora de condomínio ao banco digital. Operacionalizar, escalar e gerir uma nova operação de negócio como essa exige um tempo, investimento e tecnologias que muitas vezes inviabilizam a implantação de projetos deste nível até mesmo dentro de grandes empresas. Como já temos uma estrutura sólida, reconhecida e com capilaridade, queremos conectar serviço e demanda por meio dessas parcerias", conta Adriano Silva, diretor comercial da Fácil Assist.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), apenas 14,6% dos domicílios no Brasil possuem apólices de seguro residencial. O índice revela uma latência de consumo no mercado, que mostra um potencial para a contratação de atendimento técnico sob demanda. No último ano, os serviços de encanador, eletricista e consertos de eletrodomésticos lideraram, respectivamente, os atendimentos mais solicitados nos canais da Fácil Assist.

"O mercado de serviços está em ascensão e representa uma grande oportunidade na pandemia, quando o lar voltou a ser o núcleo da rotina. Na Fácil Assist, temos uma estrutura de monitoria da rede de prestadores que nos permite um acompanhamento do serviço de ponta a ponta. Entendemos que o mercado caminha para trazer plataformas de marcas que sejam como marketplaces de serviços e produtos diversos para entregar mais facilidades aos consumidores", avalia Adriano.

Implementação rápida e portfólio de serviços abrangente

A plataforma Varejo 2.0 oferece as opções de parceria e-commerce e parceria de API. No caso da parceria e-commerce, a Fácil Assist entrega uma solução de front-end customizada com as cores e guias da marca parceira, o que permite a criação do marketplace em até 30 dias. Além disso, ela fica responsável pela gestão do e-commerce e pela estruturação do portal, o que permite que os parceiros tenham sua própria rede de afiliados e sejam remunerados pelo canal.

No caso da parceria de API, a empresa fornece uma documentação simples para que o parceiro tenha acesso aos produtos e a toda a base informada em tempo real. Neste formato, os pedidos e atendimentos são realizados diretamente pela Fácil Assist.

Em ambos os modelos, a Fácil Assist oferta serviços assistenciais sob demanda e contratação de pacotes pela sua própria rede de fornecedores. Serviços de assistência residencial e automotiva estão disponíveis para contratação sob demanda, incluindo: assistência de guincho, SOS mecânico, encanador, eletricista, chaveiro, instalação de móveis, troca de pneus, aluguel de carros, entre outros serviços especializados. Os pacotes de assinatura incluem cobertura residencial, automotiva e/ou funerária, definidos de acordo com a necessidade do cliente.

Para mais informações sobre a plataforma Varejo 2.0, acesse o site.

Sobre a Fácil Assist

A Fácil Assist é formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de prestação de serviço automotivo e residencial 24 horas. A empresa tem 1.050 funcionários, 2 locais em São Bernardo do Campo e São Paulo, 145 clientes corporativos e mais de 5 milhões de pessoas atendidas.

A empresa atende às necessidades dos clientes por todo o país, com mais de 30 mil prestadores de serviços locais de assistência rodoviária, táxis, eletricistas, encanadores, aluguel de carros, serviços funerários, entre outros serviços especializados. No mercado há mais de dez anos, a Fácil Assist faz parte do Grupo Liberty Seguros desde 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto