Logo
Imprimir esta página

Segundo dados, e-commerce foi opção para compras do Dia dos Pais no último ano

Diante do cenário pandêmico, o e-commerce registrou alta de 127% em compras de presentes para o Dia dos Pais. Tendência deve se repetir neste ano

Não é segredo que a pandemia causada pelo novo Coronavírus afetou setores de diferentes maneiras. Seu impacto foi sentido até mesmo em datas comemorativas: no último Dia dos Pais, as lojas físicas registraram retração de 8,8% nas vendas na semana da comemoração, de acordo com dados disponibilizados pela ICVA, Índice Cielo do Varejo Ampliado.

Ainda que as vendas no geral registrassem queda, o cenário como um todo foi considerado positivo. Isso aconteceu por conta do e-commerce, que registrou aumento de mais de 22% nas vendas no mês de agosto, ainda citando a fonte anterior. O dado não só mostra a capacidade de adaptação, como também acentua a importância da experiência de compra on-line.

Ao se olhar especificamente para o Dia dos Pais, os índices são ainda melhores: segundo dados da Social Miner em parceria com a Clearsale, a Octadesk e a Opinion Box, em 2020, mais de 6,21 milhões de pedidos de presentes foram realizados, revelando um crescimento de 127% entre a comparação das datas em 2019 e no ano anterior.

Experiência on-line

As compras a distância, de fato, deixam mais opções de produtos ao alcance dos consumidores e, de acordo com a pesquisa realizada pelo Google, os itens são escolhidos a dedo. Entre os presentes mais buscados no último ano estão: camisetas “tal pai, tal filho”, que registraram aumento de busca de mais de 97%, e Smartwatches, com 59% de crescimento na procura. Além destes, calçados e carteiras também aparecem nos itens mais procurados.

Há pouco mais de um mês do Dia dos Pais, a situação atual do Brasil segue bastante parecida com a do ano anterior. Ainda citando o Google, pode-se constatar que mais de 19% dos consumidores não pretendiam se deslocar até as lojas físicas para adquirir presentes em 2020. Fernando Lorenzzo, sócio-fundador da MVCK, e-commerce de moda masculina, entende que este ano será bem parecido.

"Com a situação atual, todo cuidado é pouco. Por isso, realizar compras pela internet evita a exposição e entrega a praticidade que o momento demanda. Acessando os sites corretos, é possível ter uma experiência bastante parecida e encontrar itens satisfatórios em apenas alguns cliques”, explica.

Para atender essa demanda, a MVCK, por exemplo, esforça-se para entregar uma experiência de compras próxima da realidade presencial, com opções variadas de bonés, roupas, acessórios, assim como possui uma equipe de atendimento dedicada ao auxílio das compras. “Com os homens se cuidando cada vez mais e o Dia dos Pais se aproximando, estamos buscando trazer o máximo possível de recursos disponíveis para que a experiência de compra seja positiva”, acentua Logan Lobato, sócio da MVCK.

Os sócios dizem isso com base em dados disponibilizados pelo SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas: todos os anos, o mercado de moda masculina cresce 14% - quase o dobro em relação ao feminino. “Além disso, 40% dos homens que fazem compras on-line atualmente estão em busca de roupas e outros itens de moda”, finaliza Lorenzzo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto