Logo
Imprimir esta página

CSP-MG promove workshop e destaca iniciativas importantes no mercado de seguros

Na manhã desta terça, dia 20, aconteceu mais uma edição do workshop que vem sendo promovido pelo Clube de Seguro de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG). Essa edição contou com a participação de Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG, Leonardo Fernandes, da C6Seg e Maurício Neves, da Icatu Seguros.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, enfatizou o caráter educativo da entidade em promover esse evento. “Contribuir com o desenvolvimento do mercado de pessoas e dentro desse objetivo as principais ações que devemos focar é a capacitação de quem atua nesse mercado”, disse.

Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG, foi a primeira a falar e destacou as atividades do Sincor-MG que, assim como os sindicatos de outros estados, recebe muitas cobranças, mas existem limitações legais e estatutárias. “O papel fundamental de uma entidade de classe não é ser paternalista onde tudo pode. Temos limitações legais e estatutárias e a própria política da classe impede atitudes por conta da legislação”, disse ela.

Ela destacou a atuação do Sincor-MG nas denúncias contra associações de proteção veicular, além da atuação da entidade para inclusão dos corretores no sistema simples. “A razão de ser do Sincor-MG é o corretor de seguros”, afirmou.

Ela citou ainda a conquista para os corretores empresários de excluir da convenção coletiva a participação nos lucros que era paga aos funcionários e a conquista de 40 horas semanais. “Se a classe não apoiar o sindicato, como o sindicato vai continuar se mantendo?”, questionou.

Filomena Branquinho ainda disse que o Sincor-MG tem parceria com a fabricante de computadores Dell que garante aos corretores associados descontos na compra de equipamentos.

Ao responder questões dos participantes, a presidente do Sincor-MG disse que o corretor precisa entender que existe mercado livre no mundo todo e, em outros países, existem profissionais chamados de agentes e brokers que convivem com o corretor. “Temos que nos adaptar, usar as ferramentas disponíveis e entender que cada segurado é um universo de proteção que ele precisa”, ressaltou.

A presidente do Sincor-MG também comentou sobre a resolução 382. Para ela, a resolução não diz que a comissão tem de sair na apólice. “Ela fala de uma obrigação que já é prevista no Código de Defesa do Consumidor sobre aquele que paga tem o direito de saber o que está pagando. A 382 diz que o corretor tem de informar antes da prestação de serviço”, explicou.

C6Seg

Monica Rocha e Leonardo Fernandes falaram do C6 Seg. Monica fez a apresentação institucional mostrando a criação da C6 Seg. “Em maio de 2021 a Somus passou a ser C6 Seg. Entendemos que os produtos financeiros seriam uma grande oferta para nossos clientes e iria agregar no trabalho de assessoria”, falou.

Ela disse que a C6Seg tem como missão “integrar seguros, resseguros e produtos financeiros em uma oferta única de valor” porque querem ser a melhor fonte de soluções para os corretores.

Leonardo destacou o modelo de negócio. “Somos uma extensão das seguradoras, é como se fôssemos uma gerência terceirizada. Temos uma equipe dedicada também para cuidar do desenvolvimento do canal financeiro para atender o corretor”, disse.

Fernandes disse ainda que a C6 Seg está presente em várias regiões do Brasil. “Temos mais de dez escritórios com equipe com experiência para atender às diversas demandas dos corretores”, pontuou.

Ele destacou ainda que no primeiro semestre de 2021 a C6 Seg registrou crescimento de 34% no seguro de pessoas. “Percebemos uma grande evolução na carteira de seguro de pessoas, provavelmente motivado pela pandemia. É um cenário desafiador para todos”, analisou.

Ele acrescentou ainda que a C6 Seg consegue preparar o corretor de ponta a ponta. “Conseguimos acompanhar qualquer tipo de atendimento e identificar as dificuldades do corretor”, garantiu.

Sobre produtos financeiros, ele disse que a empresa trabalha com a estratégia de ter o corretor como parceiro já que por ser um banco digital, o C6 não terá agências físicas. “O papel do corretor ganha mais relevância. A proposta do banco é ser amigo do corretor. À medida que o banco aumentar o portfólio, terá o corretor como parceiro”, disse.

Ele explicou ainda que o C6 quer ajudar o corretor de seguros a diversificar a carteira de produtos, além de rentabilizar o negócio dentro da mesma base de clientes.

Icatu Seguros

Maurício Neves falou do Nota 10, o produto da Icatu Seguros voltado para o mercado de educação. Ele explicou que o Nota 10 é uma solução para instituições de ensino. “Ele foi elaborado para proteger as receitas, os alunos e os colaboradores das instituições com contratação de coberturas em conjunto ou separadamente”, explicou.

Ele disse ainda que o produto desenvolvido pela Icatu – em parceria com a Veritas – oferece coberturas para o responsável do aluno como morte, invalidez ou perda de renda. “Em caso de desemprego do pai ou responsável pelo aluno, o Nota 10 pode quitar as mensalidades referentes ao período contratado”, ressaltou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto