Logo
Imprimir esta página

Murilo Riedel Destaca Mudanças do Setor Em Encontro da ENS

O CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, o corretor Amilcar Vianna, da Prudente Corretagem de Seguros, conversaram com o professor da Escola de Negócios e Seguros, Nivaldo Santos, no terceiro encontro sobre “Inovação no Setor de Seguros – Experiência de Mercado”.

O encontro é um evento virtual que consiste em uma série de live para marcar os 50 anos da ENS. Na abertura, o diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, destacou a inovação dos tempos atuais e o novo conjunto de regras. “Queremos mostrar ao corretor, de forma objetiva, o que tem sido feito e observado de inovação, na prática. O que cada um percebe como sendo de fato inovador neste setor”, ressaltou.

Murilo Riedel falou da aceleração das mudanças em todos os setores, inclusive no de seguros, e como os hábitos de consumo alteraram. “As mudanças são visíveis e não vão parar. A aceleração é brutal e a pandemia foi um vetor acelerador da inovação. O nosso desafio é entender o que virá pela frente”, disse.

Para o executivo, o corretor é uma ferramenta tradicional e fundamental já que o esforço comercial de um corretor é grande. “A receita de seguros no Brasil é facultativa porque o país tem poucos seguros obrigatórios”, afirmou.

Amilcar Vianna enfatizou que não aceitar a utilização das novas tecnologias para promover a mudança nos relacionamentos com os clientes é não estimular um mercado com baixo nível de penetração, como o de seguros. “Não tem sentido temer a inovação. É preciso se adequar às novas tecnologias, especialmente no nosso mercado, onde há muito a ser explorado já que o nível de penetração dos seguros no Brasil, que ainda é muito baixo”.

Para Amilcar, o fato do mercado de seguros brasileiro ser tradicional não significa que não possa ser inovador. “Dentro da área de tecnologia e inovação temos de fazer uma mescla. Acho que certas inovações não vão prosperar e outras serão necessárias”, analisou.

Para Murilo Riedel, a Susep está atenta e tem se dedicado a dar condições para que o mercado se desenvolva. Para ele, o sandbox vai ajudar no aspecto da rapidez. Sobre o open insurance, o executivo diz ter uma posição cuidadosa.

“A seguradora ajuda o corretor a vender e o corretor se especializa na venda e em conhecer o cliente. A variável mais importante é a capacidade de reter clientes tanto para corretores quanto para uma seguradora. Cada cliente é propriedade intelectual dos corretores. Isso tem um valor grande e o mercado reconhece esse valor. O Open insurance abre esse grande ativo se o segurado autorizar. É preciso cuidado”, ponderou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto