Logo
Imprimir esta página

Jacqueline Carvalho: Uma Corretora Movida a Desafios

O Seguro Gaúcho segue dialogando com vários agentes do mercado segurador. Desta vez, a entrevista virtual de Luiz Felipe Paradeda foi com a delegada da Região Sul do SINCOR RS e sócia proprietária da Firenze Vita Corretora de Seguros, Jacqueline Almeida de Andrade Carvalho. A entrevistada falou de sua trajetória profissional e da missão que tem como delegada do sindicato.

Paradeda perguntou para a convidada como foi seu ingresso na corretagem de seguros e de que forma ela conseguiu se destacar na atividade, já que atua a apenas 13 anos na profissão. Jacqueline respondeu que começou a ser influenciada pelo seu cunhado Everson Carvalho, profissional de destaque no ramo securitário e que atualmente trabalha na Zurich, em São Paulo. Ela lembrou que escutava atentamente seus relatos e experiências a respeito do mercado segurador: “ele falava com muita frequência dos aspectos positivos do segmento e da potencialidade de crescimento do setor. Cada vez que conversávamos sobre isso, ficava mais impactada e aumentava a vontade de trabalhar na área”.

Casada e mãe de dois filhos, Alexander e Eduardo, Jacqueline é graduada em Gestão de Cooperativas e possui fluência na língua inglesa, pois residiu nos EUA por cinco anos. Sempre atuou na área de exportação, mas em um determinado período de sua vida começou a reavaliar a possibilidade de uma mudança profissional. Em 2008 passou a trabalhar como corretora de seguros: “sou movida a desafios e por isso resolvi atuar nesse segmento”.

Nos primeiros anos trabalhou sozinha, mas com o crescimento do negócio, seu marido Rogério, que também é corretor de seguros, advogado e empresário, passou a fazer parte da corretora. “Aproveitando a extensa rede de relacionamentos que tínhamos resolvi apostar nesse setor. Os clientes indicaram meu trabalho para outras pessoas e assim fui construindo minha carteira”, relembra. E a aposta de Jacqueline foi exitosa, pois com menos de uma década no ramo ela foi empossada Delegada do SINCOR RS na região sul, em 2019.

Localizada na cidade de Pelotas, a Firenze Vita comercializa todos os tipos de seguros. Cerca de 50% da produção está concentrada na carteira de automóvel e o restante é distribuído equilibradamente nas outros ramos. Um dos segredos do êxito da empresa de Jacqueline está nos critérios adotados na comercialização de todos os tipos de seguro. “Nós sempre fazemos um levantamento apurado do perfil de nossos clientes, para oferecer a eles o produto mais adequado. Isso tem garantido tranquilidade profissional para mim e satisfação aos meus segurados. Mesmo na carteira de automóvel, os índices de sinistros da corretora são muito baixos”, ressalta Jacqueline.

Sua filosofia de trabalho possibilita que colha frutos que adicionam cada vez mais segurados a sua carteira: “em muitos casos o avô, os filhos e o neto são meus clientes”.

Sua relação com o SINCOR RS iniciou por intermédio do ex-delegado do Sindicato, Luís Carlos Bernardes, que é amigo da família de longa data. Com passar do tempo a participação da corretora na entidade foi aumentando gradativamente: “o SINCOR é para mim uma família. É sempre uma grande satisfação participar das reuniões e encontros promovidos pelo sindicato”.

Desde o princípio de seu mandato como Delegada do SINCOR na região sul, Jacqueline teve o desejo de realizar muitas ações e atividades em prol da categoria e aproximar ainda mais os corretores. Entretanto, a pandemia postergou grande parte das iniciativas que almejava executar. “Como temos muitos novos corretores na região, um dos meus objetivos ao assumir o cargo era visitá-los e mostrar a importância do Sincor para a classe, trazendo-os para o quadro social. Com isso o propósito era o diálogo e saber quais são seus anseios, dúvidas e sugestões. Infelizmente a pandemia não permitiu. Por mais que a tecnologia aproxime as pessoas, ela não consegue substituir o encontro presencial”, argumenta.

Na avaliação de Jacqueline, o diálogo constante com seus colegas é extremamente produtivo, enriquecedor e saudável: “existem situações e dilemas profissionais que ao compartilharmos com outros corretores, conseguimos encontrar a solução de nosso problema. Como delegada do sindicato eu sinto muita falta do contrato presencial com os colegas”.

Ao responder o questionamento de Paradeda sobre quais são seus planos para sua corretora e para o SINCOR após o término da pandemia, Jacqueline disse que pretender ter um contato maior com seus segurados. “Tanto em âmbito pessoal como profissional temos que ter objetivos na vida, pois isso nos motiva e nos mantém ativos. Quero fazer ações para aproximar a nossa Corretora dos segurados. Pretendo crescer mais, mas sem descuidar da qualidade de vida. Já em relação ao Sindicato, desejo realizar palestras e cursos de aperfeiçoamento profissional, mas também promover a integração e confraternização dos corretores da região através de eventos sociais como jantares, passeios, viagens e outros”, finaliza Jacqueline.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto