Logo
Imprimir esta página

Audiência de plataformas de streaming aumenta durante a pandemia

Com aumento da procura por entretenimento, artistas brasileiros buscam novas oportunidades de carreira

Para Noelle Nogueira, atriz e modelo brasileira, o setor de entretenimento tem crescido cada vez mais depois da pandemia

De acordo com documento assinado por 63 entidades do audiovisual brasileiro em agosto de 2019, divulgado durante a 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado/RS, o setor movimenta mais de 25 bilhões de reais por ano, o que representa 0,46% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Em tempos de grande transformação digital, o setor audiovisual se tornou uma das principais ferramentas para a comunicação eficaz de pessoas e organizações, já que está diretamente ligado ao modo em como a sociedade cria e consome conteúdo.

Em 2020, durante o isolamento social em decorrência da pandemia, os vídeos podem ter se tornado tanto escapatória de entretenimento, quanto uma forma de interlocução e conexão entre empresas e seus colaboradores e método de educação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media, 98% dos usuários de internet consomem algum tipo de conteúdo via streaming de áudio ou vídeo e 73% afirmam que o consumo de streaming de vídeo (pago ou gratuito) aumentou após o início da atual crise. Por isso, uma série de tendências surgiu neste período e pode se fortalecer ainda mais em 2021.

Para Noelle Nogueira, atriz e modelo brasileira, o setor de entretenimento tem crescido cada vez mais depois da pandemia. “As pessoas têm passado mais tempo em casa, o que foi um facilitador para a ampliação da programação de plataformas de streaming”, comenta.

Oportunidades para artistas brasileiros no streaming

Dados divulgados pela Netflix e publicados pelo portal Meio&Mensagem mostram que a plataforma atingiu 200 milhões de assinantes no mundo, sendo que 60% deles estão fora da América do Norte.

Somente no Brasil, até junho de 2020, o streaming contava com 17 milhões de assinaturas. Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), nesse período o Brasil tinha 15,2 milhões de assinantes de televisão a cabo.

Com essa movimentação, artistas brasileiros têm buscado oportunidades fora da televisão brasileira como é o caso de Wagner Moura, protagonista de Narcos, série de alcance mundial, e Bruno Gagliasso, que atualmente está na Espanha desenvolvendo uma série para a plataforma de streaming Netflix.

Segundo Noelle, os artistas brasileiros estão sendo beneficiados com essa mudança de comportamento do consumidor. “O número de acessos podem contribuir para a quantidade de produções que a plataforma terá que desenvolver. Esse é um ciclo comum que tem contribuído para a contratação de novos artistas, gerando oportunidades para atores brasileiros”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto