Logo
Imprimir esta página

Empreendedorismo feminino no mercado imobiliário

Empreendedorismo feminino no mercado imobiliário

*Thaiana Morais*

Uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis registrou que a participação feminina no mercado imobiliário cresceu 144% na última década, representando mais de 30% do número de profissionais legitimamente registrados. Mas, o segmento nem sempre teve essa realidade, visto que até 1958 somente homens podiam trabalhar como corretores de imóveis.

Na prática, o crescimento exponencial da representatividade das mulheres no setor imobiliário começou muito por conta da autonomia e da flexibilidade da jornada de trabalho. Muitas ingressam após terem filhos, buscam independência financeira e horários adaptáveis para conciliar com a família. O ganho também chama muita atenção neste mercado. A habilidade comercial, o relacionamento com diversos públicos, fazem com que consigamos ter o ganho que muitas vezes as profissões mais cobiçadas têm.

O sucesso das mulheres nesse nicho está atrelado ao contexto na venda consultiva com as necessidades reais das pessoas para comprarem o seu lar. Conseguimos tangibilizar e personalizar a busca, indicando o melhor imóvel para esses clientes. Não que o sexo oposto não o faça, mas possuímos em nossa essência mais sensibilidade.

Embora o preconceito ainda teima em aparecer em diversas profissões, as mulheres vêm mostrando que o espaço conquistado no mercado imobiliário faz jus as diversas conquistas que travamos ao longo da nossa batalha por igualdade de gênero. Alguns pontos ainda merecem atenção, mas o cenário está cada vez mais favorável para a atuação feminina. Com posicionamento, confiança e conhecimento podemos quebrar esse machismo estrutural. Empresas antenadas dificilmente terão esses desconfortos, mas mesmo assim temos que estar preparadas para mostrar que somos capazes intelectualmente, mesmo muitas vezes com uma casa para cuidar e filhos.

Muitas mulheres se perguntam qual é o segredo para ser uma empreendedora de êxito no mercado imobiliário. Pensando em uma tríade de sucesso eu diria que posicionamento, relacionamento e estar atualizada. Posicionamento: Encontrar o nicho em que você melhor atua; Relacionamento: Abrir o maior ponto de canais de contato dentro do nicho que você vai atuar, digo, desde como você se coloca, vestimenta, porte, como conversar, confiança e habilidade de estreitar relacionamento dentro deste público; Atualização do mercado: O Conhecimento do mercado, das novidades tecnológicas para te ajudar na captação de clientes, no marketing imobiliário e pessoal.

Ao ingressar no segmento deve-se primeiro experimentar toda a diversidade comercial para ver em qual você se adapta, para posteriormente mergulhar no conhecimento da área, do público, dos lugares para frequentar para fazer relacionamento, do estilo de vestimenta (pode parecer não ser importante, mas o cliente gosta de ver que você é igual ou conhece as coisas que ele conhece, por isso estudar o público e as preferências é essencial). Quanto mais especialista você se torna no que vende e no mercado que atua, maior será o seu sucesso.

Thaiana Morais é Cofundadora na Arbo Imóveis, marketplace do mercado imobiliário, que simplifica as transações para locatários, proprietários, administradores e compradores de imóveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto