Logo
Imprimir esta página

“Pedrinhas” Realizam Mais Uma Ação Assistencial

O Clube da Pedrinha do RS realizou mais uma ação social na tarde de sexta-feira, 16 de julho. Desta vez, a instituição beneficiada foi a Clínica Esperança de Amparo à Criança (CEACRI), localizada na Rua Deodoro, nº 255, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre (RS). Foram entregues uma máquina de secar, uma roçadeira e a quantia de R$ 1 mil, arrecados pelos “pedrinhas” que fizeram aniversário no mês de junho.

Participaram do ato de entrega dos donativos, a coordenadora de projetos da CEACRI, Isana Domingues e representando o Clube da Pedrinha, a presidente, Suellen Farias; o diretor financeiro, Luiz Felipe Amabile; e o diretor social adjunto, José Pedro Vianna. Isana disse que para Clínica Esperança as doações possibilitam que a instituição continue a prestar um atendimento qualificado. Entretanto, ela considera que a iniciativa possui significados que vão além da ajuda material: “esse tipo de gesto faz com que continuemos a acreditar que as pessoas se sensibilizam com as causas sociais”.

A coordenadora de projetos da Clínica convidou os diretores do Clube da Pedrinha a conhecer todas as instalações que compõem o espaço. Impressionada com a infra-estrutura da CEACRI para o atendimento às crianças, a presidente do Clube, Suellen Farias, disse que a ação social foi uma das mais gratificantes que a entidade fez até o presente momento. “A partir de tudo que estamos vivendo essa iniciativa representa amor e esperança. Que possamos nos engajar um pouco mais e contribuir para a formação de um mundo melhor. Precisamos despertar a sensibilidade na sociedade”, ressaltou Suellen.

Para José Pedro Vianna, que é o idealizador da iniciativa, o momento da entrega das doações fez com que ele se emocionasse: “ao visitarmos essas instituições conseguimos ver a realidade deles e compreender que o pouco que contribuímos auxilia em muito no dia a dia dessas pessoas”.

Eneida Justen, Fernando Menezes, João Batista, Luiz Felipe Amabile, Luiz Osório, Nívea Lopes, Thaís Cardoso e Suellen Farias foram os associados da entidade que aniversariaram no mês de junho e organizaram a iniciativa.

Saiba mais

A CEACRI é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude. A organização foi fundada em 1º de Maio de 1997 pela missionária da sueca Mary Taranger e tem como missão "oferecer cuidado, amor proteção, educação, assistência à saúde e lazer para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social". Atualmente a Clínica Esperança atende a 37 crianças, em suas três casas de acolhimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto