Logo
Imprimir esta página

BRQ e SAP lançam solução inovadora focada no mercado de seguros

Equipe BRQ_Crédito Divulgação-BRQ-min Equipe BRQ_Crédito Divulgação-BRQ-min

A plataforma Cosseguro facilitará a troca digital de informações entre seguradoras de maneira integrada, dinâmica, regulada e auditada

Um dos objetivos da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados é fomentar iniciativas que garantam a estabilidade do mercado e o cumprimento das regras vigentes por parte das seguradoras. Dessa forma, mantém a proteção ao consumidor e se certifica de que seus direitos sejam assegurados.

Pensando nisso, a BRQ Digital Solutions, empresa líder em tecnologia e transformação digital do país vai desenvolver, em parceria com a SAP, a plataforma Cosseguro – sistema de gerenciamento que acompanha desde a criação da apólice com as seguradoras parceiras até a gestão financeira e sinistros.

“O Cosseguro é uma forma de seguro em que há a divisão do risco entre duas ou mais seguradoras. Até hoje, a gestão das informações era manual e de difícil conciliação. A plataforma Cosseguro traz para o mercado uma oportunidade de redução imediata de risco dos negócios, facilitando auditorias no processo, com uma visão clara do fluxo de caixa”, explica Jorge Sellmer, Chief Tecnology Officer da BRQ Digital Solutions.

Trata-se de uma solução inovadora e colaborativa onde as seguradoras poderão operar e trocar informações entre congêneres de maneira cross dinâmica, regulada e auditada. Além disso, será capaz de integrar com outros sistemas, criando um fluxo contínuo entre os participantes de forma 100% digital e automatizada, eliminando planilhas, e-mails e interações paralelas.

“A SAP, presente nas maiores seguradoras do país, sempre ouviu de seus clientes que o processo de Cosseguro envolvia grandes volumes financeiros, mas que trazia riscos e alto esforço operacional por conta de processos manuais. Com o objetivo de suprir essas dificuldades, estamos colaborando com a BRQ no desenvolvimento de uma solução de troca de informações confiável, ágil, escalável e eficiente, capaz de otimizar o mercado de seguros”, afirma Jackson Borges, vice-presidente de Strategic Industries da SAP Brasil.

Sobre a BRQ:

Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions se consolidou como uma das maiores empresas de tecnologia e transformação digital do país. Oferecendo as mais eficientes e inovadoras tecnologias e metodologias, promove uma jornada de transformação para grandes marcas de diferentes segmentos no Brasil e no exterior. Com cerca de 3 mil funcionários e atuando no modelo de trabalho Anywhere Office, a empresa é destaque como um dos melhores lugares para trabalhar pelo GPTW e Glassdoor. Saiba mais em www.brq.com.

Sobre a SAP:

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto