Incentivo ao emprego sem subsídio
- Escrito ou enviado por CNseg
- Adicionar comentario
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
- Imprimir
Programa para estancar fechamento de vagas inclui redução de salários e de jornada em setores mais afetados pela crise.
Até setembro, o Governo Federal poderá apresentar um novo programa de preservação de empregos.
Sem recorrer a subsídios, o alvo do novo programa seria a redução da jornada de trabalho proporcional à diminuição do salário, para estancar o ritmo acelerado de fechamento de vagas de trabalho.
A ideia é que a redução de até 30% do salário perdurasse pelo prazo de até seis meses, período em que os trabalhadores teriam a jornada reduzida, em troca da manutenção do emprego.
O desemprego acelerado é uma das principais razões da retração dos negócios, incluindo a venda de algumas modalidades de seguros, como as linhas de massificados.
A taxa de desemprego brasileira avançou para 11,3% no segundo trimestre, renovando a máxima da série histórica iniciada em 2012. Com isso, o País fechou o período com 11,586 milhões de desempregados.
Mas ao contrário do Programa de Proteção ao Emprego (PPE) criado na gestão da presidente afastada Dilma Rousseff, o novo plano não acena com subsídios, em razão da difícil situação fiscal do Governo Central (Tesouro, Banco Central e Previdência) - o déficit primário é projetado em R$ 170,5 bilhões neste ano.
O atual PPE permite a redução da jornada de trabalho e dos salários em até 30%, mas com uma complementação de 50% da perda salarial bancada pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Na época de seu anúncio, no início de julho do ano passado, a taxa de desemprego estava em 8,3%. Este programa tem validade até o final de 2017, mas as empresas precisam renovar o interesse em permanecer dentro de suas regras, que incluem estabilidade de emprego aos funcionários por um terço do período em que ficaram sob o PPE.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Itens relacionados::
- Rádio CNseg: “Entrevista Especial” aborda os bloqueios psicológicos que atrapalham o consumo de seguros
- Rádio CNseg: programação destaca a educação financeira
- CNseg: conectividade é o grande desafio para as seguradoras diante das demandas por inovação e da nova forma de oferecer serviços e produtos aos consumidores
- Inscrições para o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros entram na reta final
- Instituições de defesa dos consumidores presentes no evento da CNseg
- Primeira edição da Carta do Seguro da CNSEG
- CNseg divulga webdocumentários sobre vencedores da 5ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros
- SOCIEDADE BRASILEIRA PERDE MUITO COM AUSÊNCIA DE UM PROGRAMA DE ANÁLISE DE IMPACTO REGULATÓRIO NO PAÍS, DIZ PRESIDENTE DA CNSEG
- CNseg divulga o desempenho do mercado segurador no 1º semestre do ano
- A sustentabilidade nos negócios permeou as discussões do I Encontro de Sustentabilidade e Inovação do Setor de Seguros promovido pela CNseg
- CNseg lança Programa de Educação em Seguros
- I Seminário Susep de Educação Financeira reuniu especialistas nacionais e internacionais no Rio de Janeiro