Brasil,

Conheça as mensagens de Paz registradas pelos profissionais parceiros do SindsegSC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tayana Weiss
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça as mensagens de Paz registradas pelos profissionais parceiros do SindsegSC

Participação do SindsegSC no projeto Diga não à violência, promova a Paz!

O SindsegSC é apoiador do projeto "Diga não à violência, promova a Paz”. No ano de 2019, no mês de setembro, foi trabalhado o Setembro Branco da Paz, e para 2020/2021 se aplicou a ideia das empresas trabalharem durante o ano todo, em ações para promover a paz, com mensagens através das suas lideranças e formadores de opinião.

O Sindicato já vem trabalhando nessas ações, sempre no papel de conscientizar e reforçar a segurança e o comportamento ético através de e-mail marketing e posts nos canais de comunicação da entidade. Mas chegou o momento de destacarmos quem contribuiu para promoção da paz no mercado de seguros e em toda a sociedade.

Conheça as mensagens de Paz registradas pelos profissionais que integram e são parceiros do SindsegSC:

Mensagem de Luciano Vicente da Silveira – Presidente do SindsegSC na Gestão 2020/2022:

Estamos num novo formato de vida, resultado de uma pandemia e um avanço tecnológico, que nos trouxe um novo estilo, e para isso estar em “Paz” faz toda a diferença nesse novo normal. O melhor de si, é compartilhar a Paz com o próximo. É vivenciar momentos que não geram preços, apenas valores. Valores sem limites, mas que marcam a memória de todos os envolvidos. Como presidente do SindsegSC, registro que somos parceiros deste projeto e agradeço os envolvidos. Dia após dia, ano após ano, a Promoção da Paz, sempre integrará nossas ações, pois quem trabalha com seguro, leva a paz como essência da vida. Vamos compartilhar a nossa Paz interior, pois estar em paz, é estar seguro de si!

Mensagem de Lauricio Corradi – Integrante do Grupo de Trabalho Oeste:

...“A Paz é um pilar essencial na vida de todos, Paz de espírito, Paz com a Família, no Emprego, com os Amigos, PAZ... A Paz nos remete a tranquilidade, sossego, bem-estar, situações que nos fazem viver mais e melhor. Se a Paz nos traz tantas coisas boas, evite a violência, promova a PAZ, sempre”.

Mensagem de Sidnei André – Reitor do Clube da Bolinha em SC:

...“Promover a paz é nossa grande e contínua missão, em busca de uma sociedade cada vez mais justa e perfeita. Não existirá violência para quem tem paz em seu coração, e cultiva ações que promovem valores como amor, fraternidade e união. Pois quando semeamos a paz, sempre seremos presenteados por ela...”

Mensagem de Sharlene de Miranda – Presidente do Clube da Pedrinha em SC:

...“Ainda dá tempo de disseminar a paz, propagar mais positivismo em nosso mundo, tratar as pessoas com mais empatia e praticar a tão esquecida arte de ser altruísta. Uma sociedade melhor se faz com pessoas melhores, dispostas a espalhar o bem. Cultive a paz para que juntos possamos deixar aos nossos sucessores um mundo mais confortável e justo para se viver”.

Mensagem de Siméia Heleodoro – Gerente Executiva do SindsegSC:

... “O livro mais lido e vendido em todo o mundo é a Bíblia Sagrada, e nela está escrito em Salmos 34:14 – “Aparta-te de todo o mal e faça o bem; procura a paz e segue-a”. Viver em paz é transmitir amor, é respeitar, é fazer para o outro o que gostaria que fizesse para si mesmo. Que possamos juntos em família, amigos e sociedade, construir a cada dia um novo mundo de paz e amor”.

Mensagem de Jean Carlos dos Santos – Diretor Tesoureiro do SindsegSC na Gestão 2020/2022:

... “Viver em um ambiente agradável e seguro é estar em paz, e para isso é necessário ter a alma limpa, o coração tranquilo e a sabedoria humana para transmitir essa essência. Para uma entidade como o SindsegSC, propagar a cultura da paz é uma ferramenta imprescindível para os dias atuais. Seja no lado profissional ou pessoal estar em paz é sempre o melhor caminho. Que as nossas atitudes, sejam planejadas pelo caminho da Paz”.

Mensagem de Ana Paula Maes Vicenzi – Integrante do Grupo de Trabalho Vale do Itajaí:

... “A realidade pode mudar, as pessoas podem mudar”. O movimento da paz começa com você, na maneira como você fala, pensa e age. Vamos cultivar a paz, construindo relacionamentos baseados na empatia, no respeito e na solidariedade. E assim, juntos teremos um mundo melhor!”.

Mensagem de Nilton Januário – Integrante do Grupo de Trabalho Capital:

... “A paz começa de dentro para fora, não posso promover a paz ao meu redor se não estiver em paz comigo mesmo. É um ato de amor, pois quem ama só quer paz e harmonia em todos os níveis da vida. É ter empatia para encarar com serenidade quando algo nos desagrada. Vamos promover a PAZ sempre!!!”.

Mensagem de Fabiane Romagna Marcelino – Integrante do Grupo de Trabalho Capital:

... “Vivemos num momento de reflexão sobre nossas vidas, de como podemos contribuir para ajudarmos o próximo, promover um ambiente de paz a começar pela nossa família, dentro na nossa casa ensinando aos nossos filhos a viverem a paz, a união, a harmonia, o amor. Esses sentimentos são transformadores e a prática deles é o primeiro passo para transformarmos o mundo num lugar melhor onde o mais importante são as pessoas”.

Mensagem de Daiana Koehler – Integrante do Grupo de Trabalho Vale do Itajaí:

... “Todos os dias, temos a oportunidade de transformar a vida de muitas pessoas, seja com um sorriso, uma palavra acolhedora, um gesto simples. Encorajar o outro a seguir em frente. Diante das situações controversas devemos agir e jamais sermos alheios às situações. Devemos ter a consciência de que a paz é sempre a melhor opção e somos os protagonistas do bem. Promover a paz faz parte de nosso poder de transformar”.

Mensagem de João Augusto Debortolli – Integrante do Grupo de Trabalho Oeste:

... “Colocar-se no lugar do outro, buscar sempre dialogar e valorizar o que cada ser humano tem de positivo, resolver problemas com atitudes de respeito e gentileza, não se aquietar diante da injustiça e também não responder à violência com violência, interessar-se pelo outro, aceitar as diferenças culturais e de cada ser humano; são pequenos gestos que se bem empregados no dia a dia de nossa caminhada, promovem a paz...”.

Mensagem de Waldecyr Schilling – Presidente do SindsegSC – Gestão 2020/2021:

... “A Paz está dentro de cada um de nós. Está em nossas atitudes, na forma como contribuímos em sociedade e a segurança que transmitimos no dia a dia. A responsabilidade de promover a Paz, é infinita, porque ela vive em nós e precisamos multiplicar diariamente com muita esperança, respeito e amor. O SindsegSC é parceiro e através de suas ações compartilha o projeto “Diga não a Violência – Promova a Paz”.

Mensagem de Eliane Machado Veneranto – Integrante do Grupo de Trabalho Sul:

... “Promover a paz é buscar apaziguar as situações de confronto, ser leve e otimista.
Agora mais do que nunca é um momento de agirmos com o coração, sermos mais solidários e amorosos com o próximo no nosso dia a dia, estar disposto a ajudar quem precisa e fazer nossa parte como cidadão e ser humano. O mundo pede mais otimismo, solidariedade e paz, então sejamos exemplo disso!”.

Mensagem de Giovana Gasparim – Corretora de Seguros:

... “A violência pode ser evitada quando a empatia pelo outro predomina. Entender é diferente de concordar, escutar e dialogar com respeito é um dos preceitos iniciais para evitar a violência. O que para uma pessoa é banal, para o outro é indispensável. Tenha empatia, comece com as pessoas mais próximas, família, amigos, colegas de serviço e assim essa rede de “respeito pela opinião alheia” cria um fio invisível de generosidade, respeito e paz”.

Mensagem de Cristiano Beckert – Coordenador do Grupo de Trabalho Sul:

... “A paz puramente traduzida é a ausência de conflito. Nossa missão, nesse contexto e na essência, é promover a concordância e a reparação. Cada Securitário faz isso diariamente “o bem”, para que a vida “mesmo afetada por algum evento” tenha sequência. O exercício para todos é identificar o que realmente é um conflito, pois a VIDA é muito mais do que isso. Educação, coragem e correção, são os três elementos a serem praticados para um equilíbrio em toda relação. Estamos vivos e somos jovens!”.

Mensagem de José Joremir Raimundo - Integrante do Grupo de Trabalho Capital:

... “O mundo ainda sofre com uma série de conflitos que atentam contra o direito de todo indivíduo ser feliz. Acredito que com pequenas ações nós podemos reverter esse quadro e construir uma Cultura de Paz. E o primeiro — e mais significativo — passo para que ela seja instalada é a mudança do próprio Ser Humano. Podemos começar em seu dia a dia implementando com pequenas e boas atitudes. Elas podem transformar o mundo! Treine sua gentileza, exercite a solidariedade, cultive boas ideias, transmita uma palavra amiga e trabalhe sua Paz interior. “Se você tem metas para um ano. Plante arroz… Se você tem metas para 10 anos. Plante uma árvore… Se você tem metas para 100 anos então eduque uma criança… Se você tem metas para 1000 anos, então promova a PAZ” (adaptação de Confúcio)”.

Mensagem de Tânia Regina Emidio Fortunato – Integrante do Grupo de Trabalho Sul:

... “A violência tem muitas consequências negativas à sociedade, colocando sempre em risco a vida. Nosso exemplo é a nossa principal ferramenta. Tratar bem as pessoas, animais, plantas, etc., é uma obrigação de todo ser humano. Se queremos ter paz, precisamos ser portadores da paz. Se gostamos de ser respeitados, valorizados, reconhecidos, precisamos dar o primeiro passo. Nossa mudança passa pelo nosso SIM. Não podemos mudar os outros, mas podemos mudar a nós mesmos. Então, reflitamos sobre a paz que promovemos, com humildade e simplicidade. Pois a paz é humilde, simples e fiel. É assim que precisamos ser”.

O SindsegSC agradece a Sra. Salete Sbardelatti – coordenadora do projeto, e todos que colaboraram expondo suas mensagens para promoção da Paz.

Vamos juntos, continuar promovendo a Paz em nosso círculo de convivência diária!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar