Logo
Imprimir esta página

Painel Especial aborda a importância do seguro de vida e da assistência 24h

pixabay pixabay

O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua nona edição o CEO da Mister Liber Corretora de Seguros, Josusmar Sousa e a Diretora Comercial - CSO na IGS Integral Group Solution, Ana Claudia Calil. Durante o bate-papo, os executivos falaram sobre assistência 24 horas e seguro de vida.

Na visão de Ana Claudia, a assistência 24 horas se tornou parte relevante do dia a dia dos consumidores no cenário atual, por trazer pacotes de serviços cada vez mais customizados para atender às novas necessidades dos clientes. Esse ano trouxe muitos desafios a todos os setores da economia, o que impulsionou a ISG a buscar cada vez mais inovação, comodidade e conforto. "Por meio de nossas assistências customizadas conseguimos atender as demandas e as expectativas do consumidor final. Em paralelo às opções que criamos ou adaptamos para atender às necessidades que surgiram como consequência do Home Office, também passamos a ofertar aos consumidores coberturas e produtos relacionados ao bem-estar, como por exemplo, assistências voltadas para nutrição e atividade física", afirmou.

Com um portfólio extenso e inovador, a IGS busca estar sempre à frente das necessidades de seu público. Para entender o perfil e o comportamento dos usuários, a empresa realiza focus group, pesquisas de mercado, análises e segmentação das carteiras de seus clientes e perfilamento. Essas ações auxiliam no desenvolvimento de portfólios mais assertivos e na pronta resposta às demandas do mercado.

"Quando se fala de cobertura de vida, automaticamente o que vem a nossa mente é um mercado demandante de assistências e coberturas funerais. Mas da mesma forma que estamos presentes em momentos delicados na vida das pessoas, também estamos quando elas precisam de reparos ou ajustes relacionados aos seus equipamentos eletrônicos, de assessoria financeira etc", garantiu Ana Cláudia, destacando a "Assistência Desemprego", que foi desenvolvida com foco nas situações de desemprego de maneira inesperada e assistência a empregabilidade. São duas vertentes que dão suporte ao cliente que precisa de uma recolocação profissional.

Seguro de Vida

De acordo com Josusmar Sousa, esse é um momento muito especial e oportuno para o ramo de seguro de vida. O segmento já vinha numa onda de crescimento mesmo antes da pandemia e os reveses pelo qual o país está passando contribuíram ainda mais para a conscientização da população em relação à necessidade de se preparar para situações inesperadas. "Nos primeiros meses do ano passado algumas companhias já começaram a cobrir casos de morte. Houve um trabalho muito intenso dos corretores de seguros visando à proteção da sociedade", relatou.

A indústria de seguro de vida ainda é muito incipiente. Representa apenas 5.4% do PIB em termos de seguros gerais e somente -1% do PIB em se tratando de seguro de vida individual. Atualmente, cerca de 140 milhões de brasileiros ainda não possuem uma apólice de vida. Entretanto, no último ano verificou se um aumento tanto na contratação do produto e de assistências, quanto na sinistralidade. Houve um crescimento de 135% da procura em relação ao ano anterior. "A nossa maneira de trabalhar a venda do seguro de vida é conscientizando as pessoas de que todos nós temos um tempo aqui na terra. Temos que disseminar sua importância para os adultos e também educar as crianças", explicou.

Confira a entrevista na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto