Logo
Imprimir esta página

Riscos Pessoais agora faz parte da agenda de cursos gratuitos da FECAP

Riscos Pessoais agora faz parte da agenda de cursos gratuitos da FECAP

Instituição de ensino incluiu o curso Básico de Riscos Pessoais, desenvolvido pelo CVG-SP, na sua grade de 13 cursos online gratuitos de curta duração.

Falta de tempo ou de recursos financeiros não são impeditivos para adquirir novos conhecimentos ou se aprimorar em determinadas áreas. A centenária instituição de ensino FECAP, parceira do CVG-SP, criou uma grade com catorze cursos online gratuitos de curta duração em áreas diversas (veja quadro), que estão disponíveis para os profissionais de seguros. O 14º curso incorporado recentemente à agenda é o Básico de Técnica em Riscos Pessoais, desenvolvido pelo CVG-SP.

Com 40 anos de tradição como formador profissional do mercado de seguro de pessoas, o CVG-SP é responsável pelo conteúdo do novo curso da FECAP, que segue no formato online o mesmo padrão de qualidade do presencial. O curso é destinado aos profissionais de corretoras, assessorias e seguradoras, que estejam ingressando na área técnica ou comercial de seguro de vida, possibilitando a aquisição de conhecimentos conceituais sobre riscos pessoais.

Disponíveis para qualquer pessoa com acesso à internet, todos os cursos de curta duração da FECAP são autoinstrucionais (sem acompanhamento de um tutor) e transmitidos em linguagem clara e acessível. Wanderley Carneiro, Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento, explica que a maioria dos temas foi escolhida com base na percepção da instituição de que poderia atender a necessidade de atualização profissional de parte da comunidade externa.

“A FECAP quer levar conhecimento e boas práticas de gestão ou informações úteis que possam melhorar a qualidade de vida da população”, diz. Ele destaca que a iniciativa está alinhada ao objetivo da instituição. “A missão da FECAP é transformar pessoas para que elas transformem positivamente a sociedade”, diz. Segundo o Pró-Reitor, a oferta de cursos online gratuitos foi um caminho natural para a FECAP, que iniciou em 2018 os cursos de ensino à distância.

“Em 2020, mesmo antes da pandemia, passamos a oferecer um portfólio de cursos no formato online e, dessa forma, conseguimos atingir regiões distantes e novos públicos”, diz. Da parte do CVG-SP, que, a partir da pandemia, migrou sua grade de cursos para o formato online, a diretora de Seguros, Asenate Souza, reconhece a contribuição. “Os cursos gratuitos da FECAP são ferramentas de apoio e transformação para o desenvolvimento do mercado de seguros”, diz.

Lista de cursos

· Autogestão de Carreira - Carga horária: 6h

· Comunicação Não Violenta - Carga horária: 8h

· Demonstração do Fluxo de Caixa - Carga horária: 4h

· Blended: possibilidades para inovar o processo de ensino – aprendizagem – Carga horária: 8h

· Gestão de Pessoas para Proprietários de Empresas - Carga horária: 30h

· Inteligência Emocional na Formação dos Líderes - Carga horária: 4h

· Introdução ao Mercado de Ações - Carga horária: 8h

· IRPF 2020 na Prática - Carga horária: 20h

· Liderança de Pessoas na Prática - Carga horária: 4h

· Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras - Carga horária: 3h

· Resolução de Problemas e Tomadas de Decisão - Carga horária: 4h

· Simples Nacional - Carga horária: 4h

· Teletrabalho Emergencial em Época de Pandemia: A Solução está em casa - Carga horária: 6h

· Básico de Técnica em Riscos Pessoais - Carga horária: 15h

Inscrições, acesse: https://www.fecap.br/curta-duracao/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto