Logo
Imprimir esta página

Grupo New Space lança atualização de solução exclusiva que conecta e permite comunicação entre mainframe e outras plataformas

Grupo New Space lança atualização de solução exclusiva que conecta e permite comunicação entre mainframe e outras plataformas

Versão 6.4 do High Connection ampliou o número de dispositivos aptos a rodar o programa, permitindo ao gestor amplo acesso aos diferentes ambientes

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia o lançamento da versão 6.4 do High Connection, primeiro e único programa disponível no mercado que permite que as aplicações de um mainframe possam acessar ou receber requisições via Browser (HTTP, HTML 5, CSS3 e Bootstrap), Socket ou MQ Series, possibilitando que plataformas com características extremamente diferentes possam conversar entre si. A atualização ampliou o número de dispositivos aptos a conectar, possibilitando que informações estratégicas estejam sempre à disposição do gestor via notebook, desktop, tablet ou smartphone.

"A IBM disponibiliza as APIS do ambiente CICS e MQ Series, no ambiente zOS, que são conectadas à nossa solução que, por sua vez, as disponibiliza para que a aplicação de negócio acesse essas interfaces sem necessidade de conhecimento detalhado sobre elas", explica Cesar Hyssa, diretor de mainframe do Grupo New Space. Ainda de acordo com o executivo, o programa funciona como uma espécie de ponte, levando, trazendo e convertendo mensagens - ASCII para EBCDIC e vice-versa -, sendo uma excelente alternativa para prestadores de serviços de empresas que necessitam se conectar à essas grandes estruturas, pois agiliza o processo de onboarding entre os ambientes.

A atualização também traz outra importante vantagem: o High Connection mostra quais aplicações e recursos que são mais utilizados e principalmente os que estão sem uso dentro do sistema. Por meio de extratores, é possível visualizar toda a atividade do ambiente que, geralmente, por conta de serem mais antigos, a solução sempre encontra alguma operação que está sem uso. "Com o programa, você não precisa entender os detalhes de comunicação com o mainframe, essa adequação entre o mainframe e outras plataformas, incluindo a conversão das linguagens, é totalmente realizada por ele, gerando muito valor agregado, agilidade e segurança", ressalta o diretor do Grupo New Space. Sem essa opção, os projetos levam muito mais tempo e recursos, pois precisam ser feitos in house, específicos e pontuais para determinados produtos e serviços, o que pode acabar comprometendo as entregas mais importantes e relacionadas aos respectivos core business.

Além de ser opção para prestadores de serviço que necessitam se conectar ao ambiente mainframe, o produto da New Space também é uma excelente alternativa para quem já faz uso da alta plataforma, mas que possui programas importantes também na baixa. Uma grande varejista, por exemplo, que necessite se comunicar com o seu parque de pontos de venda para troca de informações relativas ao controle de ponto, de vendas, pagamento de carnê, análise de crédito, entre muitas outras. O High Connection recebe esses dados, converte e os repassa para as aplicações de negócio.

Outro benefício do software são os alertas que ele emite caso haja alguma falha de comunicação ou atraso no tempo de resposta entre as aplicações, além do registro completo do histórico de quem se conectou, quando, quais ações foram realizadas, qual o tamanho das mensagens etc. ampliando a segurança e melhorando a gestão das operações. "Conseguimos disponibilizar essas e outras informações que são bastante estratégicas para as áreas de negócio como um todo através de gráficos intuitivos em ambiente Web, algo inviável para quem usa apenas o terminal do mainframe", finaliza Hyssa.

Sobre o Grupo New Space

O GRUPO NEW SPACE é um dos líderes na oferta de serviços e soluções com tecnologia aplicada para os mais diversos segmentos de negócio. Com mais de 35 anos de mercado, atua na gestão de serviços de crédito, RH, cartões, segurança cibernética, além de possuir um centro de competência operacional e a sala-cofre mais segura da América Latina. Seu portfólio de produtos abrange os segmentos financeiro, varejo, saúde e serviços. A empresa possui quatro unidades de negócios: NS BPO Digital Services - Serviços e soluções digitais para front end de negócios, sistemas de apoio e controles operacionais; NS Prevention - Unidade de Negócio especializada em Inteligência e Investigação cibernética; Insert Payments - Centro de competência operacional e business analytics para o mercado de meios de pagamento; NS Tecnologia - consultoria especializada em downsize, integração de ambientes/protocolos e soluções em alta plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto