Logo
Imprimir esta página

Na Semana do Meio Ambiente, Bradesco Seguros promove ações para minimizar impactos climáticos

Na Semana do Meio Ambiente, Bradesco Seguros promove ações para minimizar impactos climáticos

Seguradora tem realizado a revisão de seus produtos de serviços e criado operações para melhorar condições do seguro em casos de desastres naturais

Como forma de promover a Semana do Meio Ambiente, a Bradesco Seguros reforça seus compromissos de contribuir com a sustentabilidade, por meio das práticas ASG (Ambiental, Social e Governança) - seja por meio de normas relacionadas ao tema, avaliando a criação de novos produtos e serviços sustentáveis e monitorando os impactos de suas operações. Esse período vai de 07 a 11 de junho e envolve uma série de ações com temas estratégicos relacionados a sustentabilidade, como Negócios Sustentáveis, Mudanças Climáticas, Diversidade, Investimento Social, Clientes e Inovação.

Para Valdirene Soares - Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade da Bradesco Seguros, avaliar os impactos no meio ambiente é essencial para o mercado segurador. "Nesse contexto, buscamos garantir que nossas operações e negócios estejam preparados para os desafios climáticos, fortalecendo a governança referente ao assunto e implementando estratégias e processos de gestão de riscos e oportunidades relacionados ao tema", detalha.

Como forma de fortalecer esses objetivos, a seguradora possui uma Comissão de Sustentabilidade, que define uma série de ações e iniciativas voltadas ao tema. Destacamos algumas iniciativas abaixo:

Revisão de produtos e serviços: A seguradora tem estruturado processos de revisão do seu portfólio de produtos e serviços considerando uma série de fatores socioambientais na avaliação e manutenção dessas soluções. Dessa forma, é possível identificar e mitigar possíveis impactos indiretos do nosso portfólio, bem como o aproveitamento de oportunidades e a geração de valor compartilhado.

"Para atender essa demanda, algumas providências importantes têm sido tomadas, incluindo o aculturamento em sustentabilidade junto às áreas e empresas; a inserção de cláusulas com critérios ASG e de Mudanças Climáticas nos contratos de clientes das empresas; além da inclusão na Norma de Investimento a Análise de Risco e Oportunidades referentes aos critérios ASG e Mudanças Climáticas", destaca a executiva.

Operação Calamidade: Ação que visa auxiliar os clientes da Bradesco Seguros a adaptação às mudanças climáticas, reduzindo de forma mais rápida possível o atendimento aos sinistros e pagamento das indenizações em atendimentos a situações climatológicas severas. O benefício pode ser incluído em tragédias naturais aos segurados dos produtos de automóveis (coberturas para alagamento) e residenciais, empresariais, condomínio e de equipamentos (cobertura para vendavais e queda de granizo). Desde de seu início, já foi acionada 33 vezes, teve mais de R$ 17 milhões pagos em indenizações e 2020 foi o ano de recordes da Operação Calamidade.

Anjo da Guarda: Iniciativa que auxilia em consertos de pequena complexidade, evitando o reboque e reduzindo o consumo de combustível e emissão de gases poluentes. Garante ainda maior agilidade no atendimento, uma vez que o tempo médio de chegada de um guincho é de 40 minutos, enquanto o tempo médio de chegada do Anjo da Guarda é de 15 minutos.

SOBRE O GRUPO BRADESCO SEGUROS

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, tem atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta, atuando com empresas que detém representatividade nos respectivos segmentos: Bradesco Seguros, Bradesco Auto/RE, Bradesco Saúde, Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Capitalização e Mediservice.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto