Logo
Imprimir esta página

Porto Seguro lança jet ski como mais um recurso para atendimento em casos de enchentes

Porto Seguro lança jet ski como mais um recurso para atendimento em casos de enchentes

Iniciativa contou com a parceria de Carlos Burle – campeão mundial em ondas gigantes e especialista em resgate com Jet Ski – que apoiou no treinamento dos prestadores

Todos os anos, a Porto Seguro recebe diversos chamados envolvendo veículos atingidos pelas enchentes provocadas por chuvas intensas e, algumas vezes, há pessoas que são surpreendidas pelas enxurradas e ficam presas dentro dos veículos e casas. Por isso, com o intuito de ser cada vez mais um porto seguro para todos e inovar em sua frota, a Porto Seguro que já contava com motos, carros, picapes e guinchos – passa a utilizar jet ski, chamado de Jet da Porto, para facilitar a retirada de veículos e pessoas que se encontram em situações de alto risco em meio a uma enchente.

“Notamos que, em diversas operações, tínhamos o caminhão para fazer o resgate dos veículos, mas quando chegávamos ao local, era necessário fazer primeiro o resgate das pessoas e o caminhão, muitas vezes, não era adequado para essa finalidade. Queríamos uma maneira mais ágil de fazer essa intervenção. Discutimos, pesquisamos e chegamos ao jet ski como a solução mais indicada”, explica Marcelo Sebastião, diretor de Serviços da Porto Seguro. “Muitas vezes o cenário se torna extremamente adverso e o risco é inevitável. É por isso que a Porto Seguro investe não só no monitoramento de áreas que têm potencial para alagamento, mas também em tecnologia e uma equipe preparada que conta com equipamentos inovadores e capazes para melhor atender os segurados em situações de alto risco”, completa.

A Porto Seguro trabalhou em parceria com um dos surfistas mais renomados do Brasil, campeão mundial em ondas gigantes e especialista em resgate com Jet Ski, Carlos Burle. “Ele foi um dos principais responsáveis a nos ajudar no treinamento para o resgate com o Jet da Porto. Hoje, a equipe tem três prestadores com habilitação de motonauta, treinamento de bombeiro civil e salvamento, com mais de 260 horas”, diz Marcelo.

Com base em nosso histórico e na experiência do cliente, foram realizados diversos estudos para que o projeto do jet ski fosse implementado na próxima Operação Verão, onde as possibilidades de riscos de alagamentos são maiores. Logo, entendeu-se que seria preciso um treinamento específico com os prestadores que atuariam com o jet ski. “Nossa primeira preocupação era estarmos totalmente preparados para ajudar nesse tipo de atendimento”, conta Marcelo.

A Operação Verão é um plano anual preventivo de atuação, que contribui para um monitoramento prévio de possíveis ocorrências em áreas de alagamento em diversas regiões do país. A Porto Seguro vem investindo cada vez mais em tecnologia para salvamentos e, durante o ano, uma série de estudos são realizados, inclusive, com o apoio de meteorologistas para verificar como e onde serão as chuvas mais fortes. A partir daí, são realizados deslocamentos de uma parte maior do grupo de prestadores a fim de manter um atendimento mais atuante e rápido nas áreas com previsão de um impacto maior de alagamentos.

Neste ano, o planejamento começou mais cedo, contudo há ainda o fator de imprevisibilidade em relação à quantidade de chuvas. Mesmo com toda a operação para rastreabilidade, não é possível atuar com grande antecedência ou ter 100% de precisão. Além disso, em algumas regiões não é apenas a chuva que determina o potencial de alagamento, mas outras variáveis como o solo encharcado, os lençóis freáticos e até mesmo a intensidade das chuvas”, explica Marcelo.

O modelo de atendimento foi baseado na experiência que realizamos para clientes do seguro de Auto, porém sabemos que nessas situações precisamos estar preparados para atender as demais pessoas envolvidas, reforçando o nosso propósito de ser cada vez mais um porto seguro.

Ainda com foco na cidade de São Paulo, a inovação do Jet da Porto será mais um recurso disponível para atendimento em áreas de enchentes e possíveis riscos. O jet ski será carregado pelo caminhão Unimog 4×4 – equipamento que já faz parte das operações de resgate da Porto Seguro em enchentes –, cujo implemento foi projetado exclusivamente no Brasil para remoção e elevação de veículos até 2 mil kg. Na chegada ao local, o Unimog consegue entrar na área atingida (sua altura do solo possibilita acesso em locais alagados até 1,50m coberto por água), descer o jet ski pela rampa elevatória e, rapidamente, alcançar o local de salvamento.

Esse atendimento fortalecerá o objetivo da companhia de tomar decisões colocando o as pessoas no centro, inovando e contribuindo com a ampliação da oferta de soluções inovadoras de resgate, reforçando o nosso compromisso com a sociedade, clientes, corretores, colaboradores, prestadores, acionistas e comunidade.

Confira o vídeo sobre a iniciativa:

.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto