Brasil, 14 de Novembro de 2019

CCS-SP presente na 34ª Tribuna Livre da Camaracor-SP

Na 34ª edição da Tribuna Livre, promovida pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor-SP) na noite de 8 de agosto, no Circolo Italiano, a diretoria executiva da Seguros apresentou o tema “Mercado atual e oportunidade: o momento é agora”. Recebido pelo presidente da Camaracor-SP, Pedro Barbato Filho, o mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), Adevaldo Calegari, prestigiou o evento, juntamente com os diretores Luciana Ferreira e Paulo Meinberg.

Jonson Marques de Sousa

Jonson Marques de Sousa, o diretor comercial da Seguros, apresentou os bons resultados da seguradora em 2015, que alcançou a primeira posição em seguro rural (72,4%) e em seguro de pessoas (20,4%). Em automóvel, a seguradora conquistou o segundo lugar no ranking, com 14,9% de participação no mercado e uma frota de 3,5 milhões de veículos segurados, e também ocupou o segundo lugar em grandes riscos.

Paulo Meinberg

Em seguro residencial, a detém 12,8% do mercado. Mas, para Jonson, “é pouco”. Ele comentou que apenas 7% das residências brasileiras têm seguro e somente 6% da produção agrícola é segurada. Para Jonson, o mercado precisa aperfeiçoar os produtos de seguro agrícola, sobretudo para grandes produtores, e reduzir a dependência de subsídios do governo.

Embora o seguro automóvel tenha crescido no último mês 5% a mais que no mês anterior, a alta não é significativa, pois nesse período foram vendidos apenas 170 mil veículos novos no país. Dois anos atrás, na mesma época, foram vendidos 350 mil automóveis. Para Jonson, está claro que a oferta menor de veículos reduziu as oportunidades de mercado para os corretores, ainda que a frota segurada seja reduzida. “No futuro, as grandes oportunidades para os corretores estão nos seguros agrícola e residencial”, disse. 0051

Jonson provocou os corretores ao afirmar que, ao contrário do que se pensa, vale a pena vender seguro residencial. “Muitos pensam que não vale a pena gastar tempo para vender uma apólice de R$ 200 do residencial. Mas, hoje, as residências têm valor mais alto e necessitam de coberturas mais amplas”, disse. Ele citou os sinistros recentes em Campinas, causados por fenômenos climáticos, que destelhou inúmeras casas. “Os eventos climáticos estão mudando a forma de trabalhar seguro”.

0168Presente em vários locais do mundo, a , segundo o diretor, quer se tornar uma seguradora reconhecida pela qualidade, simplicidade e, principalmente, por ser acessível. Atualmente, a empresa apresenta um portfólio de 104 produtos, que são mais oportunidades de vendas para os corretores, na visão de Jonson, em razão da baixa demanda do seguro de automóvel.

Ele comentou, ainda, sobre as campanhas de incentivo de vendas aos corretores, cuja mais recente levou um grupo para Nova Iorque. De acordo com o diretor, a estuda lançar uma campanha de incentivo que não considere os resultados, mas as vendas realizadas pelos corretores.

Outra novidade é o aplicativo para celular que possibilita ao segurado chamar a assistência 24 horas sem precisar informar o endereço ou localização. Segundo Jonson, o segurado também pode fazer o aviso de sinistro e, se quiser, não precisa ir ao posto de atendimento, bastando enviar as fotos para a regulação de sinistro.

Para atender 20 mil corretores cadastrados, a seguradora conta com 800 colaboradores e 124 sucursais. “Precisamos entregar para os nossos distribuidores mais do que um relacionamento, porque ter um nível de entrega superior é cada vez mais necessário e os clientes cobram isso de vocês”, disse.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Notícias ::

Mais Itens ::