Logo
Imprimir esta página

O 'case' Roboerta: como vender seguros de alta escalabilidade de forma automática.

pixabay pixabay

A ALM Seguradora firmou-se no mercado brasileiro com a especialista em um nicho de produtos destinados a cobrir a população com rendimento per capita de até dois salários mínimos mensais. Atuante desde de 2016, esta seguradora firmou uma parceria com a Radio Tupi do Rio de Janeiro e desenvolveu um projeto reconhecido internacionalmente pelo Programa de Finanças Sociais da Organização Internacional do Trabalho (OIT)¹ e que viabilizou a compra de produtos com baixíssimo valor mensal graças a automação, desde o interesse de compra até este se transformar em venda e entrega de apólice digital.

Para oferecer esta experiência de compra de seguros e entrega de apólices aos consumidores nasceu a 'Roboerta', desenvolvida para praticamente zerar o custo da venda individual.

Roboerta é a moradora de um site mobile idealizado pela insurtech 77Seg que funciona em uma plataforma digital acessível por celular, desktop ou tablet. Através deste sistema, a compra de produtos é feita num chatbot amigável dialogando com um público leigo em seguros e, mesmo assim, capacitado para concluir a venda em três minutos, emitindo e entregando a apólice digital em segundos.

Segundo Mauricio Faggion, CEO da 77Seg, “Vender seguros ou serviços como assistência funeral e telemedicina de baixo valor não deve ser vista como atividade sem fins lucrativos para o corretor, ao contrário pode ser algo bastante rentável pela baixa despesa de comercialização e alta escalabilidade possível graças a sistemas que desenvolvemos como a Roboerta. O corretor de seguros precisa encontrar o cliente certo e alocar um sistema desenvolvido só para ele, o resto acontece de forma automática”.

O executivo explica: “visamos o corretor com acesso a fintechs, cooperativas de crédito, pequenas redes de varejo, escolas , faculdade, administradoras de imóveis, associações, clubes, sindicatos onde consumidores podem comprar proteção para morte, desemprego, acidentes pessoais para possibilitar que ele pague despesas importantes como parcelas de financiamento ou mensalidades escolares. Cabe ao corretor intermediar o contato, obter a autorização para que este canais disponibilizem um link em seus sites do sistema customizado de compra autônoma digital e monitorar desempenho”.

Ainda segundo Faggion, “não somos corretores de seguros e nem seguradora, somos a ferramenta ativada por API´s com seguradoras e prestadoras de serviços que permite ao corretor automatizar suas vendas, aprendendo e embarcando nas tendências de um mercado onde a compra do seguro será cada vez mais fácil, simples e dinâmica”.

E, finaliza do executivo, “corretores, assessorias, canais agregadores encontrarão na 77Seg uma parceria de baixo custo, capacitada a customizar o ambiente digital com suas cores e logos para a venda de seguros, assistência funeral, telemedicina e outros para que suas equipes façam a venda ou para compra autônoma pelos seus clientes ou clientes dos seus clientes”.

Para mais informações sobre a 77Seg consulte site https://www.77seg.com.br/.

Se você se interessou pela ALM Seguradora e quer conhecer a Roboerta cadastre-se no site http://www.almseguradora.com.br/STE033SejaCorretor.aspx.

¹ http://www.impactinsurance.org/sites/default/files/CB30%20-%20EN.pdf


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto