Logo
Imprimir esta página

Especialista apresenta estratégias para uma carreira de sucesso no mercado de trabalho

Especialista apresenta estratégias para uma carreira de sucesso no mercado de trabalho

Éber Feltrim, da SIS Consultoria , relata que é importante ter planejamento para entrar no mercado ou mudar de carreira

A cada ano que passa as escolhas profissionais ficam mais difíceis. Com o aprimoramento tecnológico e constantes inovações, antigas profissões dão lugar a novos negócios e atividades. No entanto, independente da área escolhida, é fundamental ter um bom planejamento para começar a carreira com as ideias organizadas e uma boa posição no mercado de trabalho.

O especialista em marketing e fundador da SIS Consultoria, Éber Feltrim, relata a importância de escolher um trabalho pensando também nas oportunidades que ele oferece. "Embora a pandemia tenha causado diversos problemas e infortúnios, também nos ensinou que é importante pensar no futuro e observar as circunstâncias com maior cuidado, isto é, as oportunidades que o momento traz. Nos últimos meses, por exemplo, pudemos ver como empresários passaram a adotar os meios digitais, que fazem a diferença para os consumidores", ele comenta.

Para os jovens que estão começando a carreira, o especialista recomenda traçar uma estratégia eficiente dentro da profissão escolhida. Segundo Éber, atualmente as empresas buscam por colaboradores que possuem diferentes aptidões, como inteligência emocional e boas relações interpessoais, qualidades apreciadas tanto pelos gestores de um negócio como também pelos clientes. "A competência para executar o trabalho é essencial, mas muitos recrutadores entendem que o comportamento do funcionário no ambiente de trabalho e a forma como ele se relaciona também impactam nos negócios", conta.

Hoje em dia muitas pessoas também optam pela mudança de carreira, processo que também pode ser facilitado com uma boa estratégia. O especialista, que também passou pela transição, ressalta que para entrar em um novo setor é ideal conhecer as vantagens e desvantagens da nova profissão, alinhando os objetivos profissionais com os objetivos pessoais.

Ainda assim, se preparar faz parte do processo. Éber explica que, uma vez que a decisão de mudar de carreira aconteça, é preciso se adaptar às exigências do setor e do mercado de trabalho, seja ao falar um novo idioma, se aprofundar em temas como tecnologia ou a realização de novos cursos. Com a internet, a atualização de atividades e novas capacitações são acessíveis e podem ser encontradas de forma gratuita.

No momento há alguns segmentos que estão em alta como o da tecnologia, marketing e consultoria, e muitas pessoas buscam migrar para esses mercados. Mas segundo o especialista, é importante se atentar para os gostos e desejos pessoais. "Apenas gostar de uma área não torna o indivíduo apto para o trabalho, é necessário conhecer a fundo a atividade que deseja seguir, pois nenhuma é feita apenas de coisas positivas. Conversar com pessoas que já atuam no setor faz toda a diferença, além do apoio de pessoas próximas e disposição para estudar a nova profissão", finaliza.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas. Ele também é autor do livro “Marketing Hospitalar” e professor de marketing da FGV

Sobre a SIS Consultoria

A SIS Consultoria pertence ao grupo SIS, com sede na cidade de Assis/SP. Com grande know-how e eficácia técnica na área de saúde, busca oferecer estratégias de qualidade para as empresas. Há mais de 27 anos no mercado, apresenta hoje significativa expansão e tem sua área de atuação em mais de 140 cidades do nosso país. A SIS busca, por meio de uma equipe ética e comprometida, promover o diferencial do seu negócio como ferramenta para o sucesso. Para mais informações, acesse https://www.sisconsultoria.net/ ou pelo instagram @sis.consultoria


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto