Logo
Imprimir esta página

ESSOR e Brancante explicam seguro de embarcações no programa Sincor Digital

Da esquerda para direita, Thiago Fecher, Sincor-SP; Pedro Simões, Essor Seguros; e Fábio Avellar, Brancante Seguros | Foto: Divulgação Da esquerda para direita, Thiago Fecher, Sincor-SP; Pedro Simões, Essor Seguros; e Fábio Avellar, Brancante Seguros | Foto: Divulgação

Foi uma excelente oportunidade para os corretores de todo Brasil receberem informações atualizadas sobre o seguro de embarcações da ESSOR. A live promovida pelo Sincor-SP nesta quinta-feira (13/05), com transmissão através do Youtube do sindicato mostrou as principais particularidades do seguro para centenas de corretores de todo o Brasil. O grande número de perguntas recebidas através do chat, de todo o Brasil, demonstrou o alto grau de interesse da categoria.

Conforme classificou o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que deu as boas-vindas aos palestrantes, “uma das lives mais oportunas realizadas pelo Sindicato e uma grande oportunidade para os corretores, pois o Brasil tem costas gigantes e o brasileiro ama praia, mar, represas”. O presidente lembrou também que o seguro náutico abre portas para que os corretores possam oferecer outros tipos de seguros.

Thiago Marques Fecher, coordenador da comissão de transportes e cascos do Sincor-SP, conduziu o encontro e abriu o evento ao lado do presidente e da vice-presidente Simone Fávaro, também diretora executiva responsável pela assessoria técnica do Sincor-SP. Ela corroborou sobre a importância deste segmento do seguro: “Um mercado muito promissor, que pode alavancar muitos negócios para os corretores”.

O seguro - “Dois apaixonados por mar e barco” foi como os especialistas Pedro Simões, gestor de seguros náuticos da ESSOR Seguros, e Fábio Avellar, CEO da Brancante Seguros, parceira da ESSOR, se apresentaram ao enorme público que assistiu a live que deverá ter desdobramentos no futuro, dado o enorme interesse demonstrado.

Eles ressaltaram que o seguro náutico é simples, trabalha com coberturas padronizadas, básicas de RC, remoção de destroços, etc. Foi destacada a importância do treinamento oferecido aos corretores para que se adaptem e se familiarizem com o público náutico, em geral compostos por executivos, empresários, que se fideliza rapidamente se entender que o corretor “conhece o assunto”.

Outros temas também foram debatidos tais como: diferenciação de prêmios, vistoria, entre outros aspectos técnicos do seguro náutico.

Para assistir na íntegra as palestras dos especialistas, basta acessar o canal do Youtube do Sincor-SP:

https://www.youtube.com/tvsincorsp

Potencial - A ESSOR Seguros teve um crescimento de 9% nos prêmios emitidos e um aumento de 16% em seu lucro líquido no ano passado. A companhia, de acordo com a Susep, se classificou como a 8ª melhor seguradora em termos de lucratividade no país. Em relação ao seguro marítimo, a ESSOR dobrou as vendas em 2020, para R$ 22,6 milhões, e cresceu a dois dígitos no primeiro trimestre de 2021. A apólice de embarcações é um mercado específico, que exige muita experiência para fazer uma subscrição de risco adequada, com programas de gerenciamento e mitigação.

Sobre a Essor |

A ESSOR Seguros S.A. é uma empresa do Grupo SCOR, uma das maiores resseguradoras mundiais. Atuamos no Brasil desde 2012 com soluções exclusivas e produtos diferenciados, que permitiram atingir a liderança em seguros Agrícolas e Transporte de Ônibus, que são distribuídos pelos mais de 7 mil corretores de seguros parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto