Logo
Imprimir esta página

Marca empregadora: confira 5 dicas da Escale para se posicionar no mercado

Startup especializada em otimizar a jornada de compras de serviços essenciais, separou dicas para te ajudar a posicionar sua marca mesmo em tempos de home-office

O termo marca empregadora tem ganhado cada vez mais força no setor de recursos humanos, porém destacar uma empresa como um ótimo lugar para se trabalhar não é fácil. Os altos custos de recrutamento e rotatividade de colaboradores, tornam ainda mais urgentes os esforços por um funil de conversão de candidatos eficientes, onde o relacionamento, a transparência e a constância na emissão de mensagens são cruciais para uma boa reputação.

A premissa é simples: todas as empresas têm uma marca empregadora, que é formada pelas percepções compartilhadas sobre a sua organização, portanto trabalhar a marca empregadora é gerenciar, direcionar e otimizar percepções já existentes. O trabalho de EVP (Employee Value Proposition), conhecido também como a proposta de valor que o empregador oferece aos seus talentos, nada mais é do que uma forma assertiva de entender como a sua marca é percebida.

Segundo Jéssica Alves, da área de Cultura e Engajamento da Escale, a metodologia de EVP baseia-se na coleta de percepções de quem interessa: candidatos, funcionários e ex-funcionários. "Dessa forma, você consegue, por meio de uma análise de categorias, entender como destacar bons atributos que por alguma razão não estão sendo percebidos; como compartilhar os destaques da sua empresa externamente, como melhorar pontos negativos e como sair na frente na hora de identificar tendências" explica Jéssica. A Escale , startup especializada em otimizar a jornada de compra de serviços essenciais, separou 5 dicas para você levar a marca empregadora da sua empresa para outro nível.

1 - Defina uma metodologia clara

Coletar informações sobre o que pensam sobre sua empresa é um bom começo. Crie seu roteiro de perguntas, defina critérios de elegibilidade, identifique os públicos-alvo e acione uma amostragem considerável para participar. Não se esqueça de anotar e justificar todos os critérios, pois essa organização é fundamental para garantir credibilidade aos resultados.

2 - Engaje a liderança

Marca diz respeito a toda empresa, à essência e à reputação de uma longa história. É algo gigante, por isso, não queira fazer sozinho. Crie um squad multidisciplinar para te ajudar e envolva a liderança sempre que puder. Sensibilize-os, apresente o projeto, convide-os para a sessão de entrevistas e prove, por A + B, que o seu EVP é um passo importante. O apoio deles é decisivo para o sucesso do projeto.

3 - Repita comigo: é mais do que uma campanha

Esse ponto é importante. Na hora de definir o EVP você pensa, é uma campanha? É uma definição de backstage? O que é, afinal? O EVP se apresentará em forma de pilares que são, no fim, uma promessa e um direcionamento estratégico de como prometer e entregar uma boa experiência ao colaborador, e assim, criar uma reputação. A campanha é importante, mas o processo integrado é muito mais!

4 - Tenha KPIs

Mensurar branding é um desafio. A chance de você cair em métrica de vaidade é gigante e de você se frustrar por não ver aquele ponteirinho subindo na semana seguinte é maior ainda. Mas você precisa ter KPIs. Pense em dados de rotatividade, taxa de recrutamento inbound, e-nps da empresa e outros dados que te tragam uma comparação de antes e depois.

5 - Não tenha medo!

Vai e faz! Você vai aprender muito, vai coletar dados relevantes e vai com certeza chegar em um novo lugar para sua organização. A insegurança bate, mas o resultado vem.

Sobre a Escale

Fundada há sete anos por Ken Diamond e Matt Kligerman, dois americanos que haviam chegado recentemente ao Brasil, a Escale é uma startup de costumer acquisition que atua na otimização da jornada de compra de serviços essenciais. Com foco em centralizar serviços indispensáveis ao longo da vida dos consumidores, ela adquire centenas de milhares de clientes por ano para parceiros como SulAmérica, Bradesco, Amil, Claro, Vivo e Tim. Seu modelo de remuneração é 100% baseado em performance, gerenciando todo o funil com geração de conteúdo, atração de leads e conversão final.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto