Logo
Imprimir esta página

Dia das Mães: Conheça 6 histórias de mães que investiram no franchising

Dia das Mães: Conheça 6 histórias de mães que investiram no franchising

Em busca de maior versatilidade de tempo para ficar com os filhos e de melhores ganhos financeiros, essas mulheres investiram no franchising e se tornaram donas do próprio negócio

Muitos motivos levam uma pessoa a empreender. Mas para uma mãe, existe sempre uma razão especial: ter maior versatilidade para conviver com com seu filho. Assim, embora muitas vezes a empreendedora trabalhe mais, ela também tem maior controle do próprio tempo, e consegue desfrutar de momentos preciosos em família.

Confira abaixo a história de seis mães que encontraram no franchising não apenas uma maneira para ser dona do próprio negócio, mas também a forma ideal de exercer a maternidade:

Viviane Danetto - Center Panos

Viviane Danetto sempre trabalhou como economista. No entanto, com a chegada da filha, Caroline, ela e o marido, o bancário Wilson Danetto, começaram a buscar uma maneira de ter maior qualidade de vida e tempo disponível para a pequena. A solução que encontraram foi apostar em um negócio próprio. A ideia de investir em uma franquia nunca fez os olhos do casal brilharem, porém, em uma conversa informal com um amigo e cliente de Wilson, conheceram a Center Panos, maior rede de franquias de artesanato do país, e passaram a ver outras vantagens no negócio.

"Investir em artesanato era uma mudança e tanto, mas eu também acreditava que era uma área agradável para se trabalhar. Além disso, vi uma oportunidade para inserir meu sobrinho e filho de coração, Edson Montoro Júnior, no mercado de trabalho", comenta Viviane, franqueada da Center Panos de Araçatuba, interior de São Paulo.

Desse modo, Viviane inaugurou sua franquia em 2019 e colocou Edson na gerência e no setor financeiro da loja. A parceria e o novo negócio deram tão certo que hoje, além de ter mais tempo para a filha, o casal Danetto já possui planos de ainda esse ano abrir uma segunda unidade da Center Panos no interior de São Paulo.

Karina Pelin Verchai - Super Estágios e Conta 4U

Empreender sempre foi um grande sonho na vida da contadora Karina Pelin Verchai, porém foi somente após o nascimento da sua filha, Sarah, que ela decidiu transformar o sonho em realidade. Devido à estrutura e o suporte que o franchising oferece, a contadora se interessou pelo modelo de negócio. Hoje, é dona de duas franquias em Santa Catarina. Uma de estágios, a Super Estágios, e outra de contabilidade digital na modalidade home office, a Conta 4U, que leva para PMEs e autônomos uma plataforma com inteligência artificial para realizar toda a contabilidade da empresa. Como o franqueado foca apenas na prospecção de novos clientes, toda essa versatilidade permite a Karina ficar próxima da sua filha sem atrapalhar os negócios.

"Mesmo com duas franquias consegui o meu maior objetivo, que é passar mais tempo com a minha filha. Paralelamente, também tenho a satisfação de colaborar com o crescimento de outros negócios, seja no setor contábil ou com a inserção de estagiários na empresa. Amo ser mãe e estou muito feliz com as franquias que adquiri", comenta.

Segundo Karina, em comparação com o regime CLT, as franquias foram a melhor solução tanto para sua vida financeira quanto para a disponibilidade de tempo que gostaria de ter com sua filha. E no mês de maio, Karina já se prepara para inaugurar sua terceira franquia, da rede Super Aprendiz.

Manuela Penna - Depyl Action

Mãe e empreendedora, Manuela Penna, 33, sempre quis ter um negócio próprio e inaugurou em plena pandemia sua unidade da Depyl Action, rede de franquias especializada no cuidado da pele e do pelo. Em busca de independência financeira, saiu de Salvador e foi para São Paulo, onde conseguiu conquistar seu sonho com a amiga e sócia, Jaqueline Paiva, ao abrir uma unidade da Depyl Action no bairro dos Jardins. Apesar do momento difícil, o local atende cerca de 400 pessoas por mês mesmo em meio à pandemia, e Manuela, além de administrar a loja, mantém sua rotina de mãe e esposa.

Mãe de um menino de 4 anos, Manuela conta que, durante o período de isolamento social mais rígido, todos ficaram em casa e o pequeno acabou exigindo mais atenção. Agora que as atividades escolares voltaram, ela ainda se divide para buscar e levar o filho na escola, preparar o lanche, ajudar nas atividades, entre outras coisas. Na gestão do negócio, Manuela conta com o apoio de sua sócia e também do restante da equipe. Para ela, ser mãe traz uma visão mais humanizada e acolhedora que ajuda na organização da vida e, principalmente, do seu negócio, onde o contato próximo com o cliente é indispensável. A empreendedora acrescenta ainda que o fato de ser mãe e gerir um negócio cujo serviço é executado exclusivamente por mulheres cria uma atmosfera mais empática, pois ela consegue sempre se colocar no lugar das colaboradoras que também têm demandas maternas.

O investimento inicial para uma franquia da Depyl Action é a partir de R$340 mil, com prazo médio de retorno de 24 a 48 meses e faturamento médio de R$100 mil.

Marcia Gomes - Mineiro Delivery

Aos 42 anos, Marcia Gomes é a prova viva de que o lugar da mulher é onde ela quiser - inclusive no comando de uma unidade de sucesso da Mineiro Delivery. Depois de viajar por todo o Brasil e por diversos países como comissária de bordo por 15 anos, Maria procurou nas franquias estabilidade, pois queria constituir sua família e acompanhar o crescimento do seu filho.

"Eu estava constituindo a minha família, meu filho tinha apenas dois anos e eu viajava muito. Então, decidi parar e procurar uma franquia para acompanhar ele de perto. No meu caso, abrir uma empresa significou poder voltar para casa todos os dias, educá-lo de forma mais próxima e vê-lo crescer", afirma a empreendedora.

Ser empresária e mãe não é sinônimo de que você trabalha menos. "Desde o momento em que abri a minha franquia, eu tive a flexibilidade de cuidar do meu filho mais de perto, mas tem momentos que eu levo o trabalho pra casa e ele acaba acompanhando um pouco de como é minha rotina", explica.

Conciliar duas responsabilidades tão importantes na vida gera uma pressão a mais. "Quando você tem seu próprio negócio, o seu esforço tem que ser em dobro para dar certo, pois o desejo de meu filho me ver como inspiração é muito grande, então acaba sendo um investimento em dois sonhos" afirma Marcia.

Janaína Ferreira Ramos - GOU Odonto

A decisão de Janaína Ramos de abrir uma franquia está totalmente alinhada com o fato de ser mãe. Além de realizar o sonho de ter o seu próprio negócio, a sua unidade da GOU Odonto foi pensada e planejada para dar um futuro melhor para seu filho, o pequeno Heitor.

"O meu foco, hoje, se chama Heitor. Eu prezo muito pelo bom atendimento e pela qualidade na prestação do serviço por conta do meu filho. O que me motiva a trabalhar todos os dias é ele", explica a empresária.

Janaína afirma que a franquia já está dando bons frutos para a vida do pequeno. Atualmente, a empreendedora guarda dinheiro para custear uma futura faculdade para Heitor. "Ver o sorriso do meu filho e saber que estou podendo dar tudo isso para ele não tem preço", finaliza.

Nayra Rodrigues - Times Idiomas

Nayra Rodrigues, de 33 anos, começou a empreender há sete por necessidade, mas acabou descobrindo sua vocação e permaneceu no ramo dos negócios por amor. Para ela, ser franqueada da Times Idiomas é um marco em sua trajetória, principalmente porque, quando começou, tinha um filho e muitos sonhos a serem levados em conta.

"Ser mãe e empreendedora tem seus pontos positivos. Eu consigo acompanhar melhor o crescimento do meu filho, deixar ele no meu local de trabalho, levar e trazer da escola e proporcionar uma série de bons momentos", ressalta.

No dia a dia, ela se depara com uma série de desafios pelo fato de ser mulher, empreendedora e LGBT, mas acredita que o fato de encará-los de frente faz dela uma inspiração para outras mães . "Na minha rotina eu já sei que tenho que enfrentar um gigante por dia. No Brasil, só por ser mulher você já carrega uma responsabilidade gigantesca. É necessário ter muita perseverança. Por isso, considero extremamente importante dizer que ninguém consegue ser perfeito em tudo, a todo momento. Tem hora que você pensa que não vai dar conta, mas no fim sempre dá. O fato de eu contar com o apoio da minha mãe e da minha namorada em muitos momentos é um ponto importante para que eu consiga lidar com tudo", destaca a empreendedora.

Para Nayra ser mãe é um constante aprendizado, ajudando inclusive em aspectos profissionais, como ser paciente e tolerante, estar aberta a ouvir mais e, claro, a fazer várias coisas ao mesmo tempo. “Quando você é mãe e ocupa o lugar que você quer, seja ele de empreendedora, de motorista ou de dona de casa, é uma prova muito especial de que, independentemente de qualquer coisa, sua capacidade é muito grande" finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto