Logo
Imprimir esta página

Programas de fidelização ajudam empreendedores a buscar e reter clientes em meio à crise; mulheres lideram buscas por soluções de fidelização

pixabay pixabay

● Empreendedorismo feminino vem avançando na escolha por programas de fidelização de clientes;

● O aumento na procura por programas de fidelização foi sentido pela myWorld, que registrou, em 2020, um crescimento de 10% em novas Empresas Parceiras;

Com a manutenção em alta nos casos do novo Coronavírus, muitas medidas de restrição ainda se encontram vigorando na maioria dos Estados brasileiros e, consequentemente, o comércio não pode manter suas portas abertas como gostaria. Em meio a esse cenário de incertezas, pequenos e médios empreendedores têm apostado em programas de fidelização para reter os clientes e aumentar o valor do tíquete médio, como os da myWorld, que oferecem soluções personalizadas para cada tipo de negócio, desde o pequeno comércio até grandes redes, de qualquer setor. De acordo com a myWorld, comunidade internacional de compras, marketplace e um dos maiores programas de benefícios e fidelidade do mundo, as mulheres têm liderado a busca por soluções de fidelização de seus negócios na plataforma.

"As soluções de fidelização da myWorld trouxeram para nós, pequenos e médios empreendedores, o que antes estava restrito às grandes empresas, que é a possibilidade de conhecer melhor o perfil de nossos clientes e, com isso, atingir o objetivo de nos comunicar com eles após suas compras na loja e atraí-los de volta por meio das newsletters oferecidas na plataforma, o que facilita o processo de fidelização e nos ajuda a ter uma base de dados eficiente", conta Odália Monteiro, CEO da D&D Cosméticos, que decidiu apostar no programa de fidelização da myWorld, o myWorld Partner Program.

Na prática, o programa adotado pela empreendedora traz para o negócio dela a implementação de um sistema de CRM (gestão do relacionamento com o cliente) que funciona todo em plataforma web, sem vínculo com meios de pagamentos, de forma ágil e personalizada para a marca dela, por meio de um portal online com informações detalhadas sobre a atividade de seu público na Comunidade de Compras. Além disso, os clientes da D&D Cosméticos passam a receber uma porcentagem de Cashback (dinheiro de volta) a cada compra na empresa ou em qualquer outra das 150 mil opções de marcas e parceiros myWorld em todo o mundo.

"O mais interessante dos nossos programas, pontuado pelos próprios parceiros da plataforma, é a visibilidade que a myWorld traz às Empresas Parceiras por participarem de um programa global com muitas oportunidades B2B (business to business) e contempla benefícios atrativos, como o Bônus de Marketing, no qual a empresa fatura também engajando seus clientes a realizarem compras em outras Empresas Parceiras da comunidade global da myWorld", explica Davi Damazio, Diretor Geral da myWorld Brasil.

Para Odália, que hoje comanda uma equipe com mais de 300 mulheres, a Comunidade de Compras pode ser uma grande aliada para ajudar mulheres empreendedoras na divulgação do seu trabalho. "A união dessas mulheres ao desenvolver uma comunidade de compras local, juntamente com as ferramentas oferecidas pela myWorld, pode proporcionar um impulsionamento dessa difusão. Um programa de benefícios que entrega aos clientes parte do seu dinheiro de volta e descontos em diversos produtos e lojas tem um potencial avassalador", avalia a CEO.

A D&D Cosméticos, que hoje é uma das principais revendedoras do Brasil, nasceu em 2001 com o sistema de venda direta de porta em porta até que a fundadora começou a construir sua própria rede com outras mulheres que também sentiam uma urgência em ter sua independência financeira. "Empreender é algo que precisa ser percebido como um grande desafio e muitas dificuldades podem ser catalisadoras da desistência, mas é neste momento que precisamos estar atentas e fortalecidas do nosso propósito de criar. Penso que as mulheres estão cada vez mais conscientes dos seus papéis, mas ainda há um longo caminho a percorrer", ressalta Odália.

O caminho da fidelização no Brasil

No ano passado, quando a pandemia começou a se espalhar e as medidas de restrição foram sendo implementadas, muitas empresas, principalmente PMEs, se viram sem muitos recursos para ir atrás de seus clientes e oferecer seus produtos. Para tentar remediar essa situação, alguns buscaram as plataformas de marketplaces e os apps de delivery, que passaram a aceitar que essas PMEs utilizassem da plataforma deles para vender e entregar. Mas, muitos perceberam que essas empresas acabam por abocanhar uma parte considerável da lucratividade da PME, ou seja, em um momento de redução de vendas, a empresa passa a ter menor lucratividade ao optar por esse novo canal, por não ter os dados necessários e os canais consolidados para sua autonomia.

"O Brasil caminha cada vez mais em direção ao processo de fidelização dos clientes, e quem não seguir essa corrente, acabará ficando para trás. Em um momento de crise, todos querem poupar o máximo possível, e a proposta de Cashback é algo que se encaixa perfeitamente nessas situações", conta Odália Monteiro, CEO da D&D Cosméticos. Segundo a empreendedora, os dois maiores diferenciais competitivos do myWorld Partner Program são a possibilidade de os clientes receberem Cashback diretamente na conta corrente, sem burocracias, e a gama extensa de parceiros na plataforma, somando mais de 150 mil. "Isso significa que posso receber clientes de outras empresas por ser um membro da Comunidade, assim como meus clientes podem conhecer outros negócios a partir da plataforma", complementa Odália.

O aumento na procura por programas de fidelização foi sentido pela myWorld, que registrou, em 2020, um crescimento de 10% em novas Empresas Parceiras que ingressaram na plataforma desde o início da pandemia.

Sobre a MyWorld

A myWorld é um consórcio que reúne uma ampla gama de marcas e empresas. Com seu Programa de Benefícios, a myWorld oferece a 15 milhões de consumidores, atraentes Benefícios de Compras, como Cashback e Shopping Points, em 150.000 Parceiros em todo o mundo, assim como no Marketplace Online da myWorld. Já os Parceiros myWorld se beneficiam de eficientes programas de fidelidade do cliente. Algumas das subsidiárias da myWorld incluem o provedor de serviços de negócios, a myWorld 360 AG e a plataforma de viagens, a travelWorld. Como parte de suas atividades de Responsabilidade Social Corporativa, a myWorld apoia projetos educacionais e ambientais implementados pela Child & Family Foundation e pela Greenfinity Foundation. Atualmente, a myWorld está representada em 54 países. Mais informações podem ser encontradas em myWorld.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto