Logo
Imprimir esta página

Megaluzz firma parceria com a ScrumStudy para capacitar profissionais de seguros em processos ágeis

Bruna Garcia, gestora da Megaluzz Bruna Garcia, gestora da Megaluzz

Certificação de scrum, que é tendência mundial, é obtida em método exclusivo e adaptado ao setor brasileiro

Para sobreviver e prosperar no mercado de trabalho hoje, é preciso agilidade. Salta aos olhos a demanda por profissionais que tenham entre suas competências familiaridade com as metodologias ágeis. Por isso, a Megaluzz Desenvolvimento de Negócios firmou parceria com a ScrumStudy, certificadora internacional de metodologias ágeis, tornando-se autorizada de seus treinamentos scrum no Brasil, a única no mercado de seguros.

O termo scrum surgiu de uma jogada do esporte Rúgbi na qual vários jogadores em colaboração fazem a reposição da bola de maneira rápida e eficiente. A denominação foi utilizada em software para computador que faz gerenciamento de projetos, da organização ao desenvolvimento ágil de produtos complexos, através de várias técnicas, que atualmente é utilizado em mais de 60% dos projetos ágeis em todo o mundo. O mesmo conceito foi adaptado para a metodologia scrum, que prepara profissionais para realizar projetos complexos nas empresas. Baseada nos princípios dos métodos ágeis, tem como objetivo reduzir o tempo de entrega de produtos e se adaptar a mudanças com maior facilidade durante as etapas produtivas.

As certificações profissionais da ScrumStyudy têm alto reconhecimento no mercado de trabalho e são válidas internacionalmente. Dentre as carreiras elencadas pelo Fórum Econômico Mundial na categoria Desenvolvimento de Produtos, três estão diretamente relacionadas com as metodologias ágeis: product owner (em primeiro lugar da lista), agile coach (em terceiro) e scrum master (em sexto). Todos funcionam como uma rede de apoio numa organização que aplique as metodologias ágeis.

Bruna Garcia, gestora da Megaluzz, aponta que as certificações scrum são interessantes para gestores de projetos ou de equipe de vendas. “Da mesma forma que os sistemas precisam ser ágeis, essa competência é exigida hoje para os profissionais de alta performance. A Megaluzz está trazendo esta novidade que ainda está despontando no mercado de seguros”.

Segundo ela, com esta metodologia e certificação, corretores de seguros terão facilidade para conseguir implementar a tão sonhada transformação digital em suas empresas, e gerentes de equipes de vendas de seguradoras passarão a atuar em novo patamar de agilidade em processos e resultados. “Quem passar pelo curso e receber a certificação terá acesso a todas as ferramentas para se capacitar como um profissional scrum, que está em alta no mercado”.

São nove cursos dentro do programa da Megaluzz com a ScrumStudy: Certificado Scrum Fundamentals; Certificado Scrum Developer (SDC ®), Certificado Scrum Master (SMC ®), Certificado ScrumStudy Agile Master (SAMC ®), Certificado Scrum Product Owner (SPOC ®), Certificado Scaled Scrum Master (SSMC ®), Certificado Scaled Scrum Product Owner (SSPOC ®), Certificado Expert Scrum Master (ESMC ®), e Certificado ScrumStudy Agile Coach (SCAC ®).

Para celebrar esta importante parceira, como acesso inicial ao conceito, a Megaluzz está oferecendo gratuitamente o curso Fundamentos Básicos do Scrum (Certificado Scrum Fundamentals). Para se inscrever, basta acessar: https://megaluzz.com.br/metodologia-agil/?f=1


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto