Logo
Imprimir esta página

Solange Vieira Destaca Que Nova Proposta da Susep Trará Forte Impacto ao Setor

Solange Vieira Destaca Que Nova Proposta da Susep Trará Forte Impacto ao Setor

Colocada em consulta pública nesta terça-feira, 04/05, a proposta de circular que flexibiliza e simplifica os seguros de automóveis no Brasil vai facilitar o acesso ao seguro e o desenvolvimento do setor. A afirmação é da superintendente da Susep, Solange Vieira, segundo a qual essa flexibilização trará um “forte impacto” em termos de desenvolvimento de negócios e de inovação: “A medida propiciará muitas oportunidades para o mercado e, principalmente, para novos consumidores do seguro, como aqueles que não são proprietários do veículo, mas precisam do seguro como instrumento de trabalho – motoristas de aplicativos e locadores, por exemplo”, assegura Solange Vieira em comunicado publicado pela autarquia em seu site, nesta terça-feira (04/05).

Ela acrescenta que, em linhas gerais, o objetivo é oferecer mais acesso e possibilidade de escolhas, “dando mais poder para o consumidor e desenvolvendo o mercado”.

Igualmente entusiasmado com o potencial oferecido pelas mudanças propostas, o diretor da Susep, Rafael Scherre, aponta como importante novidade a livre combinação de coberturas, tanto típicas do segmento automóvel quanto de outras linhas de negócio.

Ele cita ainda a opção de oferta de coberturas parciais de casco e a exclusão de limite para caracterização de indenização integral, permitindo maior diversificação de produtos e preços, atendendo às necessidades e preferências de diferentes consumidores: “Esperamos um crescimento significativo do mercado nos próximos anos, com ampliação de cobertura, inclusão e principalmente inovação. E a partir de agora as bases para um ambiente favorável à competição e novos negócios, com menos restrições regulatórias, estão lançadas”, projeta Rafael Scherre.

Por sua vez, a coordenadora-geral de Seguros Massificados, Pessoas e Previdência da Susep, Mariana Arozo, destaca que o consumidor também poderá contratar coberturas de responsabilidade civil facultativa e acidentes pessoais de passageiros vinculadas ao condutor: Segundo ela, ao trazer grande flexibilidade em relação às regras atuais, a proposta facilita o desenvolvimento de novos produtos e atrairá mais segurados. “Comparando com os números da OCDE, esse é um mercado com potencial para dobrar de tamanho”, revela a técnica da Susep, citando o fato de a penetração do mercado de seguros de automóvel no Brasil ser de apenas 0,53% do PIB, o que representa a metade da média apurada nos países membros da OCDE (Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico).

Ainda de acordo com a Susep, o ramo auto gerou expressiva receita em 2020, da ordem de R$ 35 bilhões. Contudo, apenas 16% da frota de veículos no Brasil tinha cobertura de seguros em 2019. Mesmo considerando a frota com idade de até 10 anos, esse percentual não supera 33%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto