Logo
Imprimir esta página

6 Dicas Para Impulsionar as Vendas no Dia das Mães

A iugu, fintech de gestão e automação financeira para empresas, elencou 6 dicas para impulsionar as vendas das lojas virtuais no dia das mães. Uma data diretamente ligada ao emocional das pessoas, a comemoração passou a ser uma das mais importantes do ano para o varejo brasileiro, perdendo somente para o Natal.

Em 2020, com o agravamento da pandemia, dados do Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian mostraram que as vendas no varejo registraram queda de 30,7% na semana do Dia das Mães (de 4 a 10 de maio). Para 2021, o mercado espera uma reação positiva no consumo -- ainda mais agora -- com novos players no universo digital, que são as lojas que migraram do espaço físico para o e-commerce, em conjunto com o novo comportamento do consumidor, que precisou se adaptar à realidade virtual devido as restrições de distanciamento social.

A iugu listou 6 dicas simples para melhorar os resultados dos negócios:

• Opções de pagamento. Diversificar as formas de pagamentos é o melhor caminho para atrair e reter diferentes públicos e estar à frente da concorrência. Nesse caso, a iugu oferece essa solução com rapidez e segurança, incluindo o PIX, sistema de pagamento em tempo real lançado recentemente.

• Automatização dos pagamentos. Com a plataforma da iugu, qualquer cliente reduz horas excessivas de trabalho manual no departamento financeiro - permitindo que as empresas realoquem tais recursos para a área comercial, por exemplo.

• Agilidade para dar início no processo de entrega. A redução no tempo de conciliação do financeiro permite maior velocidade para que a loja dê início à etapa de conferência e separação dos itens -- posicionando o e-commerce à frente dos demais. Rapidez na entrega é um fator decisório no processo de compra online.

• Segurança. Ao aderir uma plataforma de meios de pagamentos é possível integrar a funcionalidade no ambiente da loja através de um checkout transparente. Ou seja, quando o cliente for efetuar o pagamento, ele permanecerá na mesma página da loja - sem direcionamento para outro link - trazendo segurança e conforto para quem está comprando e confiando os dados do cartão de crédito, por exemplo, à marca.

• Estar presente na internet. Alimentar e interagir nas redes sociais com frequência é determinante para a credibilidade do negócio - indica que o negócio existe. Fotos com o mínimo de produção ajudam os internautas a conhecer e a namorar os produtos. Campanhas e promoções auxiliam em datas promocionais -- como o dia das mães ou dos namorados. Caso o varejista queira arriscar, a iugu também aconselha investir em anúncios no Instagram Business para atrair diferentes públicos à página da loja.

• Suporte ao Cliente. Presteza no atendimento demonstra parceria e respeito ao consumidor. Além do mais, é uma forma de incentivar que os atuais clientes recomendem a loja pelo boca a boca ou redes sociais.

Sobre a iugu

A iugu é uma fintech de gestão e automação financeira com foco em meios de pagamentos (cobrança), recorrência (assinatura) e split (marketplace). A plataforma oferece toda tecnologia e suporte necessários para empresas estruturarem uma operação financeira inteligente, automatizada e eficiente de ponta a ponta. Fundada em 2012, é responsável pela gestão de mais de 60 mil contas ativas, em diferentes áreas como desenvolvedores de software, clubes de assinatura, gestoras de condomínio, escolas, empresas de contabilidade, academia, e-commerces e ERPs. Em 2020, a empresa levantou R$ 120 milhões de investimento com o Grupo Goldman Sachs e recebeu a licença do Banco Central para operar no Brasil como Instituição de Pagamentos regulamentada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto