Logo
Imprimir esta página

Pandemia força mudança na metodologia de vendas das empresas

Lavar as mãos, constante uso de álcool em gel, isolamento social, resguardo à saúde dos mais velhos. Essas foram apenas algumas mudanças que passaram a ser adotadas após a pandemia de Covid-19.

Mas as mudanças atingiram em cheio também o setor econômico, e especialista em produção web mostra como serão estas transformações e o novo perfil do consumidor, que agora está mais do que nunca com presença maciça na internet, estabelecendo novas relações de consumo.

"Em todo o mundo, as empresas estão passando por transformações significativas, com o aumento do consumo por meios digitais, seja por aplicativos, redes sociais ou sites, a tecnologia é, sem dúvida, o ponto central daqueles que precisam se manter no mercado e inovar", destaca o especialista, Bendev Junior.

Dados de uma consultoria realizada pela Ebit-Nielsen, apontam que 7,3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez entre janeiro e junho de 2020. Bendev Junior lembra que "o faturamento das lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta que o mercado viu em 20 anos".

De acordo com o Estadão, analistas projetam crescimento acelerado das vendas online nos próximos anos, em que a participação do varejo por e-commerce sai de 4% para 6% do faturamento geral em 2020, com uma receita gerada que alcançou R$ 134,9 bilhões no ano passado.

Neste contexto, o especialista em produção de conteúdo reforça que "estes dados mostram um grande aumento nas compras feitas pela internet. Por isso, é fundamental possuir um bom site em tempos de pandemia. As empresas que estão recorrendo às ferramentas e estratégias proporcionadas pela presença digital são aquelas que se diferenciam e ganham destaque atualmente, afinal o poder de compra do consumidor continua existindo, com a diferença de que no cenário pós-pandemia grande parte das compras estão sendo feitas de suas casas", destaca Bendev Junior.

Além disso, o especialista lembra que "se a sua empresa deseja atrair mais atenção de consumidores, agora é mais do que necessário a atenção dos usuários para seu canal digital. As marcas que conseguirem suprir de alguma forma as necessidades de seus clientes irão gerar maior fidelização e manterão a economia de seus negócios a todo o vapor", ressalta.

Bendev Junior destaca que o caminho para o sucesso econômico em breve é digital, e não tem mais como retroceder: "Se uma empresa hoje pensa em crescimento em seu estado ou cidade, ela tem que abrir sua mente para um mercado online, seja no Instagram, Facebook, e-commerce e afins. Tanto com a facilidade de compra quanto a de venda, o crescimento online acaba abrindo portas onde uma empresa local não poderia ter".

Esta pandemia abriu os olhos de muitos para marketing digital e a importância dela para sua empresa, daí o conselho do especialista: "Não deixe de investir no seu marketing. Siga aquele famoso ditado ‘Quem não é visto é não é lembrado’. Dessa forma, pense que se sua empresa não for vista, ela não será lembrada", completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto