Logo
Imprimir esta página

A Indústria 4.0 e a adesão do setor industrial às novas tecnologias digitais de monitoramento de energia será tema de webinar

De forma crescente, a Indústria 4.0 e o manancial de tecnologias embarcadas no conceito vem ganhando espaço na agenda do setor industrial. Atenta às oportunidades de otimizar seus processos e racionalizar seus custos, sobretudo em energia, um dos principais insumos do setor produtivo, a indústria tem aderido à transformação digital à medida que tecnologias e ofertas, muitas apresentadas por startups, se alinham as suas necessidades.

Esses temas serão endereçados no webinar (evento online) Transformação Digital e Indústria 4.0, organizado pela HomeCarbon Energy Solutions que contará com debate sobre o tema e exposição de casos pelo SENAI/SP e a Cecil S.A Laminação de Metais, que juntos vão explorar um incremento de possibilidades tecnológicas ao setor industrial, independente do porte da empresa.

Especificamente sobre isso, Rodrigo Lagreca, CEO da HomeCarbon, destaca que já há soluções inteligentes acessíveis a indústrias de pequeno porte, sobretudo às familiares, que são numericamente a maior parte do setor. Sobre isso, Lagreca comenta: “embora a percepção de que as tecnologias da Indústria 4.0 sejam excessivamente caras ou complexas, podemos afirmar que já existem plataformas integradas que permitem a empresas de qualquer porte incorporarem inteligência as suas plantas, principalmente para controlar consumo de energia”. Os dados de energia podem ser significativos para extrair uma série de informações sobre a performance de uma planta, e podem ainda direcionar estratégias operacionais, tais como redefinição de custos de produtos, processos, expansão de turnos, individualização de custeios por departamentos e operações, sucessivamente.

O evento, que acontece no próximo dia 05 de maio (quarta-feira) às 10h, é direcionado a empresários e executivos do setor industrial, prestadores de serviços ao setor industrial, entidades setoriais, além de pesquisadores e acadêmicos da área. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://register.gotowebinar.com/register/5326005052776320272. O Webinar Transformação Digital e Indústria será o primeiro de uma série de eventos online promovidos pela HomeCarbon Energy Solutions. Mais informações pelo Instagram @energiadascoisas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto