Logo
Imprimir esta página

Alugar notebooks ajuda o consumidor a ter um equipamento com boa configuração e melhorar o desempenho nas tarefas do dia a dia

Companhia de locação de equipamentos também destaca o movimento crescente do setor atualmente

Empresas especializadas em produtos e serviços de TI têm boas expectativas para começar o ano com o pé direito. Segundo balanço da consultoria IDC Brasil, o mercado de PCs cresceu 9,9% no terceiro trimestre de 2020, com vendas em torno de 1.611.907 unidades. Os notebooks também contribuíram para esta alta favorável, com 1.304.720 aparelhos vendidos no mercado, cerca de 25,7% a mais do que o mesmo período de 2019.

Para o segmento de locação de equipamentos, as expectativas são as melhores, pois com o avanço do home office e o home schoolling, a mobilidade de alugar equipamentos de TI torna-se indispensável para atender as demandas dos clientes, sejam eles dos mais variados setores da economia.

"Atualmente os notebooks mais alugados contam com processador Core i5, mas é importante ressaltar que configurações mais básicas podem não entregar o desempenho que a empresa espera ao alugar o equipamento. Por isso é sempre importante estar atento e analisar se as atividades que serão executadas no notebook alugado condizem com a configuração escolhida", destaca Gustavo Pacca, sócio e CTO da Aluga.com.

Pensando nisso, destacamos alguns pontos que precisam ser observados quando a empresa escolher o equipamento que será alugado:

- HD e SSD são componentes que fazem a diferença no equipamento. O HD é usado para arquivar conteúdos que não são acessados constantemente e o SSD fica para a memória volátil, arquivos recorrentes e agilidade do sistema operacional. Quando usados juntos, o notebook ganha performance, sem contar que a tendência é que as fabricantes migrem total para o SSD. Então a dica é investir no aluguel de equipamentos com tecnologias mais avançadas;

- Se no momento da locação, o cliente já optou por máquinas com SSD, não precisará se preocupar tanto com a Memória RAM, mas se não, esse é outro ponto de atenção. Quanto maior a memória, maior será o desempenho da máquina para as tarefas do dia a dia. As mais usadas são as de 4GB e 8GB;

- A escolha do processador também é importante já que quanto maior o nível de complexidade do trabalho, mais vai exigir do notebook. Para atividades mais simples, como leitura de e-mails, chats, uso de redes sociais e navegação na internet, as linhas de processadores Celeron e Pentium podem ajudar. Mas, para atividades que exigem mais processamento como planilhas, apresentações, entre outros, recomenda-se a linha Core da Intel (i5 e i7) e Ryzen da AMD (R3 e r5).

- A placa de vídeo virou item de primeira necessidade ao escolher um notebook já que é ela que vai ser a responsável pela qualidade das videoconferências. O ideal é ter uma placa de vídeo de, pelo menos, 2GB dedicada com um processador Ci5, R5 ou Ci7. Para quem trabalha com edição de imagens, o ideal é procurar notebooks com GPUs de 4GB ou 6GB.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto