Logo
Imprimir esta página

ALLIANZ : Limpeza de calhas no período de chuvas pode evitar problemas nas residências

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Allianz Assistance mostra como a manutenção preventiva e limpeza de calhas e condutores de saída de água podem evitar prejuízos e danos como alagamentos e infiltrações

O Brasil tem nos primeiros meses do ano o seu período mais chuvoso, com grandes volumes que podem transformar a rotina da população e trazer grandes problemas às residências. As calhas e condutores das residências e prédios são muito importantes na coleta e no escoamento da água da chuva, contribuindo para proteger a pintura, evitar possíveis infiltrações no imóvel e erosões no solo do terreno, além de auxiliarem em uma possível reutilização da água para outros fins domésticos.

Realizar a limpeza com frequência e a conservação de calhas e condutores impede o entupimento da saída de água, evitando problemas como alagamentos de lajes e forros, infiltrações, além de danos internos no imóvel.

Para mostrar a importância da manutenção, a Allianz Assistance, marca especialista em assistência 24 horas da Allianz Partners, lista abaixo algumas dicas para manter a limpeza das calhas e condutores em dia e evitar possíveis incidentes.

Tenha um cronograma

Mantenha um cronograma na limpeza das calhas e condutores. Um período padrão de cuidados é a cada seis meses, mas lembre-se que existem peculiaridades que devem ser respeitadas. Períodos com grandes chuvas durante o ano, ventos fortes e residências com vegetação ou árvores no entorno exigem um menor intervalo nessa atividade. Nessa época, realize a limpeza preventiva com 30 dias de antecedência.

Atente-se a limpeza

Caso sua residência fique próxima a árvores, seja na rua ou no quintal, é necessário fazer uma limpeza com uma frequência de um a três meses. O indicado é retirar folhas ou qualquer tipo de sujeira que possa entupir dos condutores de saída e impedir a passagem de água. Caso seja possível fazer a limpeza sozinho, utilize uma vassoura e lave a calha com uma mangueira. Lembre-se de utilizar luvas e equipamentos de segurança durante a higienização das calhas.

Possíveis emendas

Dependendo do tamanho do seu telhado, a calha precisará de emenda, o que pode ser um risco caso seja feita de maneira incorreta. Por isso, é importante uma verificação regular das junções para evitar possíveis acidentes ou rompimentos.

Fale com um profissional

Dependendo da situação e se o proprietário tiver conhecimentos técnicos, a manutenção pode ser realizada por ele. Caso contrário, é recomendado contratar um profissional para fazer a limpeza de maneira segura. Certifique-se de contratar uma empresa especializada, capacitada e regulamentada para realizar o serviço, que muitas vezes exige que trabalhos em alturas elevadas.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.

Para mais informações:
https://www.allianz-partners.com/pt_BR/produtos-e-solucoes/assistencia.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto