Logo
Imprimir esta página

Segmento de seguros está entre os que mais contrataram para Home Office

pixabay pixabay

Setor de seguros, que apesar da crise registrou crescimento de 1,3% no ano passado, atrai profissionais que estão em busca de oportunidades.

O número de ofertas de emprego no modelo home office cresceu exponencialmente em 2020, registrando 309% de aumento durante 2020. É o que diz a pesquisa realizada pelo site de recrutamento e seleção Vagas.com. O segmento de seguros, que no ano passado registrou um crescimento de 1,3% apesar da crise, foi um dos que mais se destacou na geração de vagas para trabalho remoto, atrás apenas dos setores de tecnologia, finanças e gestão empresarial.

Os números mostram que a indústria do seguro é uma das melhores para quem deseja ingressar em uma nova carreira no Brasil. “O setor já vinha investindo na modernização de seus produtos e também no seu parque tecnológico para gerar melhor atendimento aos segurados. Com a chegada da pandemia, tivemos que migrar rapidamente todo nosso atendimento para home office, o que foi feito com êxito. Isto certamente influenciou para que o setor de seguros se destacasse”, afirma Antônio Edmir Ribeiro, diretor do Sindicato das Seguradoras do Norte e Nordeste (Sindsegnne).

Segundo o executivo, o mercado de seguros é muito pujante e atraente para pessoas que querem trabalhar com o propósito de proteger pessoas. “São mais de 110 seguradoras com um portfólio enorme de produtos para proteger as pessoas e seu patrimônio. Para suprir esta gama de produtos e serviços, nosso mercado precisa de profissionais com alta iniciativa, habilidades com meios digitais, boa comunicação, espírito empreendedor e capacidade de inovação”, completa.

Para Edmir, o setor ainda tem um potencial de crescimento enorme, o que também é positivo para quem busca oportunidades de trabalho. “Nossa participação no PIB tem espaço para crescer muito nos próximos anos. Para que isso ocorra, precisamos de mais pessoas engajadas no segmento”, completa. De acordo com Cristiana Noblat, coordenadora da Escola de Negócios e Seguros – ENS, tradicional instituição de ensino com atuação em todo o país há 50 anos, para quem quer se destacar na área, algumas habilidades e competências são essenciais.

“Considero fundamental para um profissional de seguros a capacidade de adaptação aos desafios, análise de cenários, prospecção de negócios, estar atento às inovações tecnológicas e ter facilidade em estabelecer um bom relacionamento interpessoal. Tudo isso passa pelo constante aprimoramento profissional”, afirma. E as possibilidades de formação para quem deseja começar a atuar no setor são muitas.

“Se a pessoa deseja atuar na comercialização como Corretor de Seguros, precisa fazer o curso de Habilitação de Corretor de Seguros, que exige Ensino Médio completo. Se optar por trabalhar em seguradoras, existem cursos técnicos bastante interessantes para uma qualificação especializada. A Escola de Negócios e Seguros oferece um portfólio extenso de cursos, desde a habilitação de corretor de seguros, cursos técnicos, cursos livres, graduações, pós-graduações voltados para diversos perfis de profissionais”, explica.

Além disso, existe a possibilidade de se habilitar em um curto espaço de tempo e de forma virtual, para quem deseja ingressar na área o quanto antes. “O curso de habilitação para corretor de seguros de todos os ramos tem duração de sete meses, na modalidade online, com aulas ao vivo. A ENS dispõe de uma plataforma com videoaulas, apostilas, salas para aulas ao vivo, tira dúvidas, materiais interativos. Enfim, várias ferramentas que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem para quem deseja iniciar uma carreira de sucesso”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto