Logo
Imprimir esta página

Parlamentar propõe seguro obrigatório para todos agentes de segurança pública

pixabay pixabay

O deputado Capitão Alberto Neto (REPUBLIC/AM) sugeriu que ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que verifique os meios possíveis de tornar obrigatória a contratação do seguro de vida para todos os profissionais de segurança pública e que esse benefício seja concedido sem custos para o servidor. De acordo com a proposta, devem ter direito ao benefício integrantes dos corpos de bombeiros militares e policiais civis, militares, federais, rodoviários e ferroviários federais e polícias penais do âmbito federal, estadual e distrital.

Segundo o parlamentar, essa indicação visa a reconhecer o valor desses profissionais, demonstrando “não apenas uma preocupação com a exposição ao risco da categoria, mas também com suas famílias”.

O deputado assinala ainda que todos os dias policiais são mortos ou sofrem acidentes em cumprimento do seu dever de preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sendo alguns “cruelmente assassinados somente pelo fato de serem policiais”.

Para ele, isso deve ser considerado fator suficientemente relevante para viabilizar esse benefício. “O grande problema da sociedade é enxergar esses profissionais somente como instrumentos de trabalho, sem levar em consideração que eles têm família, amigos, e que talvez sejam os únicos provedores de renda da casa. Com o óbito destes profissionais, muitas famílias precisam enfrentar a perda do ente querido e o desamparo financeiro, sendo o seguro de vida uma forma de fornecer as condições mínimas de segurança e conforto para o policial e para os seus familiares”, argumenta o autor da proposta.

Ele acrescenta que o fato de os profissionais de segurança se sentirem valorizados e amparados por uma política de benefícios cuidadosamente estruturada pode ser bastante positivo para aumentar o engajamento do quadro profissional, assim como para o alcance de resultados profícuos para a sociedade. “Alguns estados já concedem este benefício para profissionais de segurança pública. Mas, o ideal é que ele seja estabelecido para os servidores de todo o país e custeado integralmente pelo ente federado responsável pela respectiva força policial. Ademais, o seguro de vida se tornou indispensável a algumas categorias profissionais, principalmente aquelas cujo exercício da profissão exige uma maior exposição ao risco, como é o caso dos profissionais de segurança pública. Sendo assim, proporcionar um valor indenizatório para esses profissionais, no caso da ocorrência de determinadas adversidades relacionadas ao desempenho de suas atividades, é medida irrefutável e digna de apreciação pelo Ministério da Justiça”, conclui o deputado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto