Logo
Imprimir esta página

Como liderar equipes durante a pandemia?

Como liderar equipes durante a pandemia?

Especialista revela a importância da inteligência emocional na liderança, principalmente, em momentos de crise

Segundo uma pesquisa recente da Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse Brasil (ISMA-BR), o Brasil é o terceiro país no mundo com um grande índice sintomático de estresse. 70% da população brasileira apresenta sintomas semelhantes.

Liderar um ou mais grupos é desafiador, além de gerenciar pessoas, também é necessário gerir as emoções. Para a máster coach, Valéria Bax, empresária e sócia do Instituto Evex, a inteligência emocional (IE) é a capacidade de administrar as próprias emoções e das pessoas ao redor. "Nesse sentido, é entender seus sentimentos e como podem afetar quem está próximo”, afirma.

Ter inteligência emocional é primordial para o empresário obter sucesso. “Um coordenador ou diretor que controla suas emoções, tem empatia com sua equipe e pratica resistência, consegue levar a organização à diante, o que tornará o trabalhador mais gratificante e produtivo. Além de evitar conflitos no ambiente de trabalho”, afirma.

Para um administrador que possui a IE consegue aproveitar suas emoções em prol da empresa, pois, seus funcionários se sentirão mais motivados. “A equipe se sente segura para dar ideias, arriscar e participar efetivamente de todos os processos”, frisa a especialista.

Afinal, como lidar com as emoções?

Não ser emocionalmente inteligente não traz problemas apenas na relação com os colaboradores. “Também pode indicar dificuldade de lidar com situações que podem ser carregadas de emoção”, revela Valéria.

Pensando na importância de lidar com as emoções, principalmente, no atual cenário de incertezas. A Evex preparou um curso para ajudar a levar a liderança para outro nível. “Neste mês de abril, abrimos vagas para o LEE-Liderança Emocional de Equipe. Serão 4 noites de aprendizado e com dicas para lidar com suas emoções e dos seus liderados e assim, atingir os objetivos e promover o crescimento da sua empresa", elucida a empresária.

Serviço:
LEE- Liderança Emocional de Equipes
19 à 22 de abril
19h
Evento online gratuito para empresários

Fonte: Valéria Bax, empresária com mais de 30 anos de carreira, conselheira no ramo alimentício, máster coach e sócia fundadora do Instituto Evex, em Belo Horizonte (@institutoevex e @valeria.bax).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto