Logo
Imprimir esta página

Amil reforça campanha de saúde mental no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo

Amil reforça campanha de saúde mental no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo

Ações de conteúdo amplificaram a conversa sobre o tema e trouxeram importantes reflexões para o público da atração

De 23 de março a 2 de abril, o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, exibiu uma série de quatro ações de conteúdo da Amil sobre saúde mental. As ações fazem parte de uma campanha recentemente lançada pela operadora de saúde, criada pela BETC HAVAS, com o objetivo de alertar sobre a seriedade dos riscos do adoecimento mental e a importância de buscar ajuda médica, além do apoio de amigos e familiares. A iniciativa chamou a atenção para situações reais do cotidiano de inúmeras pessoas, que não devem ser minimizadas e podem sinalizar indícios de uma saúde mental abalada.

A primeira ação, apresentada por Fatima Bernardes, trouxe um mosaico com rostos no telão do programa sinalizando que uma em cada quatro pessoas no mundo vai sofrer, em algum momento, de problemas relacionados à Saúde Mental. Na segunda ação, o quadro 'Povo fala', do 'Encontro’, foi às ruas de São Paulo saber o quanto as pessoas conhecem sobre questões como burnout, crise de pânico e ansiedade, bem frequentes entre a população brasileira. A enquete revelou que a maioria das pessoas demonstram desconhecimento sobre os temas, abrindo espaço para explorar esses conceitos.

Já a terceira ação interagiu com o estúdio do programa, trocando 25% da plateia virtual (representada por totens) para telas em preto e branco, o equivalente ao percentual de brasileiros com transtornos mentais. A mudança serviu para fazer um alerta: esse alguém pode ser um membro da sua família, um amigo próximo ou um colega de trabalho.

A quarta ação, exibida na última quinta-feira (1º), trouxe o relato de um paciente com burnout, seguido por considerações de Nathalia de Arruda Pereira, psicoterapeuta do Programa de Saúde Mental Amil, que existe desde 2018 e oferece apoio através de equipe multidisciplinar. Só em 2020, o programa atendeu 3.758 mil beneficiários do plano de saúde. Desses, 48% dos casos eram de transtornos depressivos, seguido pelos transtornos ansiosos (34%) e transtornos afetivo bipolar e episódico maníaco (20%), caracterizado pela elevação excessiva de humor e importante irritabilidade.

“Nossa estratégia de comunicação é abordar o tema com a seriedade que precisa, mas através de um discurso amigável e tangível. E a TV é uma ferramenta poderosa para isso, visto seu alcance, formato e credibilidade. Temos o compromisso de conscientizar o maior número de pessoas sobre o assunto e orientá-las a buscar ajuda profissional o quanto antes, evitando complicações como crises e internações. Dessa forma, colocamos em prática a nossa missão de ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável”, explica Luiz Periard, Diretor de Marketing da Amil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto