Logo
Imprimir esta página

Prudential do Brasil Assina Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres Proposta Pela ONU Mulheres E Pacto Global da ONU

Gabriela Al-Cici_diretora RH Gabriela Al-Cici_diretora RH

Com a assinatura, a seguradora passa a integrar o grupo de instituições signatárias que assumem publicamente o compromisso com essa agenda, também fazendo parte de uma rede global das Nações Unidas

Em linha com o compromisso de fortalecer a equidade de gênero em seu quadro de funcionários, além de promover conscientização e dar visibilidade às melhores práticas de inclusão e diversidade, a Prudential do Brasil – maior seguradora independente do país no mercado de Seguros de Pessoas – acaba de assinar a Carta de Princípios de Empoderamento das Mulheres proposta pela Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). A iniciativa torna a seguradora parte do seleto grupo de instituições signatárias da Organização, que assumem publicamente o compromisso com a agenda de empoderamento feminino, também fazendo parte de uma rede global das Nações Unidas.

Os princípios destacados pela ONU Mulheres são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento feminino. Ao todo, são sete princípios que garantem não só o fortalecimento da economia e o impulsionamento dos negócios, como também o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Entre eles, estão estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero; Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa; Promover a educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres; Apoiar o empreendedorismo feminino e promover políticas de empoderamento das mulheres por meio das cadeias de suprimentos e marketing; Promover a igualdade de gênero por meio de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social; e Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da equidade de gênero.

“A assinatura da Carta de Princípios representa um novo marco na trajetória da Prudential do Brasil de fortalecimento do compromisso com a equidade de gênero. As mulheres são a principal fonte de renda em quase metade dos lares brasileiros e desempenham um papel significativo na economia mundial. Ainda existe um longo caminho a percorrer, mas selar este acordo em um período tão relevante como o mês internacional das mulheres e em um momento tão sensível como esse é motivo de muito orgulho para mim. Precisamos ampliar a participação feminina nas diversas esferas de negócios e nos diferentes níveis hierárquicos dentro das organizações, e a Prudential vai seguir esse caminho”, destaca a diretora de Recursos Humanos da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici.

Na empresa, 54% dos funcionários atualmente são mulheres e 41% ocupam cargos de liderança. Este ano, a seguradora incorporou metas de inclusão de mulheres na seleção de estagiários, com o Programa PruMundo. Ao final do processo seletivo, a Prudential alcançou a marca de 75% das vagas compostas por elas, superando em 25% a meta inicial.

Por conta do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março, a companhia promoveu diversas ações internas propostas pela Comissão de Inclusão & Diversidade da seguradora, como rodas de conversa ao longo de todo o mês sobre os desafios de ser mulher, tanto na carreira como na vida pessoal, além de uma palestra sobre finanças pessoais.

Com atuação desde 2017, a Comissão de Inclusão & Diversidade da Prudential do Brasil tem o objetivo de disseminar o conceito dentro da companhia, realizando ações afirmativas que envolvam questões de gêneros e de outros pilares como Pessoas com deficiência, LGBTI+, Gerações e Raça/Etnia. As iniciativas incluem palestras, eventos e intensa comunicação, como uma página exclusiva na intranet para o assunto e mensagens nas redes sociais. O grupo formado é heterogêneo, composto voluntariamente por funcionários e executivos, dos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, que se reúnem quinzenalmente e vêm propondo ações significativas na organização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto