Logo
Imprimir esta página

Aumente suas vendas e seja eficiente

E quando nos referimos a equipe de venda, a organização o representa bem. Afinal, caso não tenha uma equipe produtiva e eficiente, certamente os resultados da empresa não serão satisfatórios. Por isso, o vendedor se torna umas das principais preocupações e prioridades do gestor.

Mas vale ressaltar que existem muitas outras vantagens em ter uma agenda do vendedor digital, principalmente para aumentar as oportunidades de conversão com a organização das rotinas e processos comerciais .

Pensando nisso, criamos um artigo sobre como a agenda do vendedor pode ajudar na saúde financeira do negócio.

O que é Agenda do Vendedor?

A Agenda de Vendedores tem por finalidade, agendar e controlar as visitas de vendedores para determinados clientes. Podendo conter ainda, a integração com ferramentas como a roteirização para ir de um cliente para outro. Garantindo assim que sua estratégia de venda seja cumprida.

A agenda é registrada por status, seja pendente quando não realizada, reagendado para eventos alterados e finalizado para os eventos já concluídos. Para os eventos agendados pelos gestores, será exibido no aplicativo força de venda de cada vendedor, onde a ferramenta também possui integração.

Mas você sabe quantas visitas o seu vendedor faz para realizar um pedido, ou seja, a sua taxa de positivação? Com a agenda do vendedor é possível trabalhar desde campanha de premiação para vendedores até analisar a frequência de visitas que cada cliente necessita, já que é possível identificar a rotina com que cada cliente realiza uma compra, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente.

Baseado no aplicativo é possível saber quantas vendas o seu vendedor faz por visita, por exemplo, o vendedor fez 10 visitas e realizou 8 pedidos, significa que ele possui uma taxa de positivação de 80%. E isso se aplica também para o cliente.

Tenha processos comerciais bem definidos

Certamente a agenda do vendedor deixará os processos comerciais ainda mais claros e simplificados, garantindo o sucesso de toda a equipe. Ter essa solução em sua distribuidora, por exemplo, é como se o time de vendedores tivesse uma bússola nas mãos para direcioná-los às melhores oportunidades.

Com isso, o processo comercial da empresa andará nos trilhos, dentro do fluxo planejado pelo gestor, garantindo menor margem de erros para minar oportunidades e conversão dos pedidos.

Planejamento de atividades

Com a era tecnologia, profissionais tiveram que se transformar em multitarefas para dar conta das responsabilidades e detalhes do trabalho. Agora imagina ser multitarefas e ainda precisar anotar em caderneta ou planilhas os pedidos e clientes que precisa atender? Pensando que esse trabalho envolve diretamente o faturamento da empresa, e consequentemente o seu salário. Não seria nada fácil não é mesmo.

Com a agenda do vendedor, é possível ainda organizar cada atividade e suas etapas, garantindo processos mais simples e claros. Eliminando a desorganização e estresse que interfere diretamente na performance do vendedor.

Tenha a tecnologia como aliada

A tecnologia é sem dúvidas uma grande aliada na automatização de processos. Com a agenda do vendedor o gerente, mesmo a distância conseguirá acompanhar passo a passo a agenda de cada vendedor e como tem sido seu atendimento aos clientes. E tudo isso na palma da mão.

Por isso, aliar o aplicativo à força de venda + agenda do vendedor + sistema de gestão tem sido o diferencial de muitas empresas que visam otimizar o tempo e maximizar seus lucros, focando seus esforços na satisfação do cliente.

Autor: Márcio silva CEO da W3ERP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto