Logo
Imprimir esta página

Os caminhos para levar uma empresa do offline para o digital

Empresários devem ficar atentos com ferramentas computacionais, segurança de dados, treinamento de colaboradores e as rápidas transformações do mundo tecnológico

Transformar processos administrativos analógicos para o digital é um caminho longo, mas que no final acaba sendo benéfico para clientes e colaboradores, abrindo oportunidades de crescimento para o negócio. Além disso, por conta da pandemia que atinge o país, o senso de urgência em ter processos digitais em uma empresa acabou sendo uma prioridade para muitos empreendedores. O teletrabalho e uso de softwares que conectam funcionários passaram a ser essenciais nos dias de hoje. A KingHost , empresa de soluções digitais e que ajuda empresas a saírem do offline, mostra os passos, cuidados e os tipos de segurança que os empresários devem ter com o seu negócio.

A digitalização é indicada, quando não necessária, para praticamente todos os segmentos do mercado. Esse processo abre um leque de possibilidades de mudança e reinvenção dos atuais modelos de negócio, já que ampliam o potencial da marca e serviços ao público. Ou seja, a transformação vai muito além do endereço físico, impacta também as alternativas de produtos e serviços que podem oferecer para atender às novas necessidades dos consumidores.

Para quem está iniciando o processo de digitalização, é importante atentar na escolha de fornecedores, empresas de hospedagens de site ou ecommerce, por exemplo, que irão apoiar nesse momento. Serão eles que darão suporte nas decisões de compras tanto da tecnologia quanto da capacidade, conforme a necessidade de cada negócio. Também é essencial encontrar parceiros que irão garantir a adequação em relação aos termos de segurança e privacidade de dados, como às regulamentações da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e canais digitais que possuem contato rápido com fornecedores quando necessário.

Ações e treinamentos com os colaboradores ou sócios envolvendo segurança de dados também deve ser prioridade. "Acredito que implementar uma cultura de segurança em todos os níveis da organização é outro ponto que o empresário deve estabelecer. Se normas básicas que protejam as informações de valor de um negócio não forem seguidas, basta uma porta de entrada aberta para criminosos atuarem. Isso vai desde a conscientização de boas práticas para criação e uso de senhas, manter softwares e ferramentas atualizados, conceitos básicos do que são as ações de phishing mais comuns e cuidados com compartilhamento de informação dentro e fora da empresa", explica Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost.

Aplicar qualificações para o uso das novas ferramentas também deve constar no planejamento. Além disso, treinamento em Agilidade e Experiência do Cliente são fundamentais já que elas trarão benefícios em todas as áreas da empresa. A tecnologia está em constante mudança e novas ferramentas surgem a cada momento. Uma empresa que está começando a se digitalizar ou uma que já possui processos digitais deve sempre ficar atenta a novos processos, atualizações de segurança e novas ferramentas lançadas no mercado. "O digital é um ambiente essencialmente dinâmico, no qual tanto forças internas quanto externas levarão todo negócio a buscar constantemente atualizações. Estar atento a essas mudanças é uma forma de ganhar tempo e se preparar para adaptações ou atualizações que possam acontecer na empresa", completa Lívia.

Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto