Logo
Imprimir esta página

E-commerce same day delivery e a nova inteligência de vendas

Entregas feitas no mesmo dia são o grande diferencial dos e-commerces para conquistar clientes em tempos de crise

Em 2020, devido, claro, a pandemia de coronavírus e o isolamento social, os e-commerces viram seus negócios crescerem a cada mês, mesmo após a flexibilização das medidas de quarentena e reabertura do comércio. Segundo dados da MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o crescimento do setor foi de 73,88%, sendo que todos os cantos do país registraram alta: Nordeste (100,34%), Sul (79,22%), Norte (73,24%), Centro-Oeste (72,87%) e Sudeste (68,74%). Isso significa que há uma maior concorrência também no setor online e ter um diferencial é essencial para sobreviver nesse mercado. A nova "moda" agora é o same day delivery .

"Os consumidores que não podem sair de casa, procuram por comodidade máxima e marcas que atendam suas necessidades mesmo em um momento mais urgente. Ou seja, aquele e-commerce que promete realizar a entrega de determinado produto no mesmo dia, dentro de algumas horas, certamente leva vantagem", analisa Lucas Buffo, CIO da Flores Online , primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país. E não é verdade? Algumas pessoas podem esperar por quatro ou cinco dias úteis - e isso pode significar ter que aguardar ainda mais com o final de semana -, mas quem não gostaria de poder comprar algo que esqueceu hoje e receber no mesmo dia?

Não é atoa que aplicativos de entregas diversas, por exemplo, caíram em gosto popular tão rápido. É preciso inovar dentro daquilo que é muito similar, mas não é tão simples assim. "Trabalhar com a logística do same day delivery requer muitos cuidados e uma certa inteligência de processos, ou seja, investimentos em tecnologia", afirma. Buffo conta que para vencer os desafios, já que a Flores Online realiza entregas em até 3h, são feitos pequenos passos que ajudam a compor todo o cenário de satisfação e realização do cliente. "Nossa logística funciona de duas formas: a roteirização e a mão de obra. A parte de roteirização é feita por uma equipe própria e é a parte mais importante onde fazem acontecer as entregas dentro do lead time proposto pela marca. Essas equipes são especializadas em entrega e manipulação de flores, com treinamento feito por nós", completa.

Atualmente, após a confirmação do pagamento, basta apenas agendar o horário. Os pedidos são separados por turno dentro do Centro de Distribuição em São Paulo e as floriculturas parceiras mais próximas do destino são acionadas para efetuarem as entregas. Para isso, foi feito um estudo detalhado, que aliado aos investimentos feitos em tecnologia, fez com que a Flores Online buscasse floriculturas parceiras em diversas cidades do Brasil, oferecendo todo o suporte necessário para a construção e manutenção das flores e arranjos e também nas entregas, fazendo parte, inclusive, da receita da própria floricultura parceira.

E não são somente grandes empresas que conseguem ajustar a logística para atender essa demanda, pelo contrário. A chance agora está nas mãos dos pequenos negócios! Em tempos de crise, de pandemia e de maior concorrência e disputa pela atenção dos clientes, oferecer produtos de qualidade e com um grande diferencial é essencial para despertar a atenção dos consumidores, que estão cada vez mais dispostos a comprar dos pequenos comerciantes.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto