Logo
Imprimir esta página

QUIVER : 3 processos de gestão para implantar na sua corretora de seguros imediatamente

Imagem: freepik.com (Divulgação) Imagem: freepik.com (Divulgação)

Sua corretora de seguros está indo bem, mas você acha que dá para melhorar? Você está certo, sempre dá para melhorar, em qualquer aspecto que seja. Neste artigo, quero falar sobre gestão, mais especificamente sobre processos de gestão para corretoras de seguros.

Com 30 anos de experiência auxiliando corretoras de seguros, constatamos que os maiores resultados de uma corretora acontecem quando ela olha de maneira crítica para seus próprios processos. Para este artigo, trouxe 3 dicas simples de implementar que costumo dar em minhas palestras, elas são muito bem recebidas e aplicadas com sucesso por corretores de todo o Brasil, então imagino que sejam úteis para você.

1 – Melhora na experiência do cliente durante a cotação

Quando alguém liga na sua corretora e pede uma cotação de seguro, o que acontece? Como você coleta os dados? É comum ouvir corretores dizendo que enviam um e-mail com uma planilha do Excel para o cliente preencher e depois retornar o e-mail com as respostas para o corretor.

Se esse é o seu caso, reflita: Você acha mesmo que é a melhor maneira? Não é, esse processo é demorado e não traz boa experiência para o cliente, sua corretora de seguros precisa se atualizar.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

Existem diversas ferramentas que facilitam essa tarefa, muitas delas são pagas, mas há gratuitas também, como por exemplo o Google Forms. Crie um formulário idêntico ao que você enviava antes, mas dentro do Google Forms.

As informações preenchidas ali ficam imediatamente salvas dentro do formulário, sem que o cliente precise enviar por e-mail para o corretor, pois o acesso é instantâneo e as respostas ainda são enviadas automaticamente por email assim que forem preenchidas.

O que a sua corretora ganha fazendo isso:

  • Não corre o risco de que o cliente não saiba como preencher o formulário;

  • Não corre o risco de o cliente alterar ou excluir perguntas;

  • Os corretores terão atualização instantânea das respostas e caso precisem adicionar uma pergunta, mesmo depois de ter enviado o formulário, será extremamente fácil.

Como eu disse, existem outras ferramentas pagas, mas comece usando o Forms, que é grátis e muito prático. Clique aqui para acessá-lo.

2 - Agilidade na apresentação de orçamentos

Você já coletou os dados do cliente. E agora? É preciso apresentar os orçamentos de forma ágil e profissional. Para esta tarefa, você precisa investir em um multicálculo de seguros, esta ferramenta tem como principal objetivo automatizar as cotações, fazendo com que você preencha os dados do cliente em apenas um único formulário e o software realiza as cotações automaticamente nas seguradoras escolhidas.

Apesar de ser uma ferramenta paga, há muitos benefícios em economia de tempo e, como todos sabemos, tempo é dinheiro. Investir em uma ferramenta como esta é uma grande maneira de trabalhar a gestão para corretora de seguros. Além da economia de tempo, um multicálculo de seguros permite que você crie apresentações profissionais para serem enviadas ao cliente por email, com um layout padronizado e pacotes pré-configurados de coberturas.

O que a sua corretora ganha fazendo isso:

  • Economiza tempo, reduzindo a duração de uma tarefa que levaria mais de meia hora para poucos minutos;

  • Cria apresentações profissionais com poucos cliques;

  • Seus corretores sabem quais são as seguradoras que têm melhor relacionamento e maior comissão, pois multicálculos como o Quiver Mult faz esse apontamento.

Caso você trabalhe com vários mercados de seguros, recomendo o Quiver Mult, que contempla cálculos de auto, moto, caminhão, residencial e empresarial.

3 – Realização de reuniões semanais curtas

Nesse caso, você não precisa de nenhum tipo de software ou ferramenta para trabalhar a sua gestão para corretora de seguros, basta ter organização. Realize reuniões semanais com a sua equipe para debater sobre o que deu certo e o que deu errado durante a semana.

São 15 ou 30 minutos no final da Sexta-Feira (e depois já podem partir para um Happy Hour), em que toda a equipe se reúne para discutir os sucessos e fracassos que ocorreram durante os últimos dias de trabalho, fazendo um acompanhamento das evoluções e as dificuldades da corretora. Isso faz toda a diferença!

A partir dessas breves reuniões, vocês podem traçar metas e fazer um acompanhamento semanal das mesmas, isso irá gerar diversas ideias interessantes para implementar na corretora e vai potencializar o desempenho da equipe para atingir as metas estabelecidas. Você não precisa montar gráficos ou relatórios semanais, apenas terá que contar com o compromisso da sua equipe para se reunir e participar.


Imagem: freepik.com (Divulgação)

O que a sua corretora ganha fazendo isso:

  • Aumenta a disciplina e comprometimento dos colaboradores;
  • Melhora o acompanhamento de metas;
  • Gera ideias para a melhoria da empresa.

Essas foram as 3 dicas que considero simples de serem aplicadas e que, se você quer melhorar a gestão para corretora de seguros, deve implementá-las agora mesmo.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto