Logo
Imprimir esta página

QUIVER : 5 dicas para formar uma equipe de vendedores de seguro de alta performance

Imagem Divulgação - Imagem Divulgação -

Para aumentar a produtividade nas vendas, você deve formar uma equipe de vendedores de seguros especializada, com cada vendedor designado para a função que terá melhor desempenho com base em suas características individuais.

Isso acontece porque enquanto um vendedor comunicativo pode se sair extremamente bem na área de vendas por telefone, uma pessoa tímida pode não ter os melhores resultados nessa atividade.

Mas cuidado, não estou falando sobre criar rótulos para seus colaboradores e sim sobre encontrar os talentos individuais da sua equipe e distribuí-los nas funções em que apresentam maior rendimento.

Para formar uma equipe de vendedores de seguros de alta performance, trouxe 5 dicas importantes:

1 - Realize treinamentos de vendas para alta performance

Muitas vezes, não basta um bom atendimento (leia-se boa comunicação e relacionamento) para fechar o negócio. É preciso ter domínio sobre o assunto, saber explorar as coberturas que seu cliente de fato precisa e utilizar argumentos convincentes para fechar a venda.

Cada um dos vendedores da sua equipe tem habilidades singulares, é seu trabalho saber como identificar, explorar e tirar o melhor desempenho de cada um. Para formar uma equipe de alta performance, você deve investir em treinamentos eficazes que estimulem a função e as habilidades de cada membro da sua equipe. Vendedores de seguro qualificados não só são mais ágeis na venda, mas também conseguem entender melhor as necessidades do cliente e sabem como satisfazê-las.

2 - Defina objetivos e metas para direcionar sua equipe

Quando não há objetivos coletivos e individuais norteando as vendas, o seu time pode acabar se sentindo desmotivado. Mas por outro lado, se existem metas claras e alcançáveis, eles passam a ter um norte para perseguir e fazer sua corretora de seguros gerar mais resultados.

Sem metas, nem você saberá quando ficar feliz pelos resultados da sua equipe de vendedores de seguro.

É certo que você pode oferecer algum tipo de incentivo (como uma gratificação) para dar um empurrãozinho nas vendas, mas é necessário estar atento, pois a comissão deve ser vantajosa para ambas partes.

3 - Crie um ambiente de trabalho agradável

Para ter uma equipe de vendedores de seguro de alta performance, você precisa se atentar a alguns aspectos que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia. Detalhes que vão tornar a sua corretora de seguros um local agradável para se trabalhar. Estamos falando de respeito e empatia.

O clima na organização deve ser agradável, porém é óbvio que devem haver regras e elas devem ser claras a todos. Além disso, é importante lembrar do conforto dos seus vendedores ao comprar uniformes, cadeiras, mesas e demais ferramentas de trabalho. Boas condições de trabalho são fundamentais para garantir ótimos resultados.

4 - Defina bem sua missão e sua visão para gerar engajamento

A formação de uma equipe comprometida ocorre também quando você define e compartilha a missão e a visão de sua corretora de seguros e se compromete em torná-las realidade.

A sua equipe deve estar alinhada aos compromissos da sua empresa para criar, falar e agir genuinamente, a fim de cumprir os esses objetivos. Isso dará a base que sua equipe precisa para melhorar o rendimento em busca do cumprimento da visão.

Uma ação simples, feita por diversas empresas, é a de “colar” suas missões e visões nas paredes do ambiente de trabalho, para que a equipe esteja em contato constante com as filosofias da empresa. Isso deve ser feito pensando em todos os membros da empresa e não só com a equipe de vendedores de seguro.

5 - Construa relacionamentos com base na confiança

Equipes de vendedores de seguro de alta performance agem com criatividade, inovação e comprometimento. Visam estabelecer relacionamentos baseados na confiança entre seus membros. Se algum problema abala essa confiança, ele deve ser resolvido o quanto antes, caso contrário, seus colaboradores podem reter as ideias, observações e questionamentos, que poderiam influenciar positivamente nos resultados da sua corretora. A longo prazo, essa situação resulta em uma perda importante de rendimentos.

Equipes de alto desempenho aprendem que os relacionamentos são profundamente baseados na confiança, associada à conversações autênticas, que geram cooperação, comprometimento e a coordenação espontânea necessária para alcançar a excelência competitiva. Quando sua equipe de vendedores de seguros não desenvolve esse relacionamento profissional, a troca de conhecimento se torna mais delicada e seus vendedores não assumem o risco necessário para, de fato, vender mais seguros.

Para gerenciar efetivamente os problemas de desempenho da sua equipe de vendas de seguros, é preciso aprender a saber lidar com os percalços pelo caminho, aproveitar as oportunidades de estabelecer os compromissos e criar um planejamento para alcançá-los. Seguindo essas dicas, você terá retornos mais rápidos em seus investimentos.

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto