Logo
Imprimir esta página

Telemedicina: uma realidade que veio para ficar

Em cima, da esquerda para direita: William Anthony (JRS); Flavio Zidan (Unimed); Tereza Veloso (SulAmérica). Abaixo: Gustavo Herbstrith (Santa Casa de Porto Alegre) e Gustavo Guimarães (D’Or Consultoria) Em cima, da esquerda para direita: William Anthony (JRS); Flavio Zidan (Unimed); Tereza Veloso (SulAmérica). Abaixo: Gustavo Herbstrith (Santa Casa de Porto Alegre) e Gustavo Guimarães (D’Or Consultoria)

Gustavo Guimarães, diretor de Tecnologia e Saúde da D’Or Consultoria, reforça a importância da telemedicina e a relevância do tema para o momento

Adaptação, acomodação e maturidade são algumas das palavras-chave mencionadas por Gustavo Guimarães, diretor de Tecnologia e Saúde da D'Or Consultoria, ao participar do programa Seguro Sem Mistério, veiculado pelo canal do JRS, no Youtube, em painel que discutiu o tema: Telemedicina - Democratizando o acesso à saúde.

Segundo o médico e executivo, há muitos indicadores importantes sobre o rápido avanço da telemedicina no Brasil, incluindo a grande oferta, seja por startups, plataformas de tecnologia, serviços embutidos nos atuais seguros e até iniciativas públicas.

Guimarães destacou que esse processo precisa passar por questões regulatórias, seja para indicar e explicar um pouco melhor a forma de conduta ou como precificar. Contudo, é possível constatar que a telemedicina é um evento “muito rico para democratizar o acesso à saúde” e que pode ser aperfeiçoada por quem oferece esse serviço.

Treinamentos

Algumas iniciativas da D'Or Consultoria foram mencionadas, como a aposta em especialização de médicos e equipes que atuam na telemedicina. “São cursos de empatia digital, muito importantes para que o paciente possa ter uma percepção melhor do que se passa no atendimento. Isso aumenta o grau de satisfação e a interação do paciente com o médico”, explicou Dr. Gustavo.

A aposta em treinamentos dos médicos e das equipes é importante para evitar problemas como a falta de atenção do médico ao que é falado pelo cliente, seja por conversas paralelas, leitura de mensagens no celular ou de e-mails, algo habitual nas relações digitais modernas.

Demais atendimentos - Durante a conversa, Gustavo falou sobre a utilização de telemedicina para atendimentos psicológicos ou nutricionais. “Os serviços de psicologia são importantes para enfrentar dificuldades no trabalho, luto ou vivência de familiares internados. Também temos nutricionistas e outros profissionais para cuidar de problemas causados pelo estresse, ansiedade e mudanças de rotina”, observou.

Na visão do diretor da D'Or Consultoria, a pandemia acabou acelerando a inserção da telemedicina como ferramenta adicional e chamou mais a atenção da população à saúde, acelerando o processo de engajamento e até mesmo aquisição de produtos relacionados ao cuidado.

Por fim, Guimarães sugeriu sempre buscar referências sobre médicos e equipes que trabalham na telemedicina e atentar-se à qualidade do atendimento. Nesse contexto, ele citou ainda a importância do corretor de seguros no processo de comercialização das melhores opções de telemedicina disponíveis aos clientes, expertise da D’Or Consultoria.

Além de Gustavo Guimarães, participaram Flavio Zidan, da Seguros Unimed; Tereza Veloso, da SulAmérica; e Gustavo Herbstrith, Médico Residente de Neurocirurgia da Santa Casa de Porto Alegre.

A edição completa do programa está disponível em:

Sobre a D’Or Consultoria |

Empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em benefícios. Fundada em 2015 com aposta total em inovação, a D’Or Consultoria atende a mais de 1.600 clientes, com 2 milhões de vidas administradas, movimentando R$ 3 bilhões em prêmio ao ano junto às maiores seguradoras de saúde do mercado.

Sobre o Grupo Rede D’Or São Luiz|

Atua em sete estados (SP, RJ, DF, BA, SE, PE e MA). Conta atualmente com 47 hospitais próprios e 1 sob gestão, 33 clínicas oncológicas, mais de 51 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados. Nos últimos 12 meses, a Rede D'Or São Luiz totalizou 477 mil internações e em suas unidades foram realizados 33 mil partos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto