Logo
Imprimir esta página

Care Plus traz a tecnologia da telemedicina avançada

O uso do gadget TytoCare permitirá diagnósticos mais precisos, operadora é a primeira da saúde a disponibilizar a tecnologia a seus clientes

Com foco no atendimento que une humanização ao melhor da tecnologia na medicina, a Care Plus disponibiliza aos seus beneficiários um recurso que tornará o atendimento de telemedicina mais completo. A empresa se prepara para conceder a seus clientes o TytoCare, gadget que auxiliará os médicos credenciados a realizarem um exame clínico do beneficiário, via teleatendimento. O lançamento da tecnologia no Brasil é feito por meio da Tuinda, parceira da Care Plus e distribuidora oficial do TytoCare.

Controlada pelo paciente e pelo médico 100% de forma on-line, o TytoCare será disponibilizado para mães que recebem acompanhamento no Programa Mommy Care. A novidade será concedida às beneficiárias da Care Plus que residem na grande São Paulo, a partir de março de 2021 e vai incluir mães que estão no último mês de gestação. Dessa forma, o time de enfermeiros obstétricos e médicos da Rede Plus, rede exclusiva e parceira da Care Plus que acompanha as gestantes do programa, poderá ter acesso a mais informações durante a teleconsulta.

O programa Mommy Care faz parte dos serviços especiais oferecidos pela Care Plus, que inclui informações educativas e de saúde durante os ciclos de gestação e puerpério, garantindo mais segurança e conforto às mulheres. Enfermeiras e nutricionistas do programa realizam visitas às futuras mães durante a gestação – acompanhamento atualmente feito via telemedicina e no pós-parto para orientações gerais, apoio à amamentação e até auxílio com a introdução alimentar.

Tecnologia a favor do cuidado junto ao paciente

Fabricado pela startup israelense Tyto, o dispositivo traz três acessórios com sensores que são utilizados para checar temperatura, captar imagens e transmitir sons. Por meio de conexão com a internet, seu aplicativo envia dados em tempo real para o médico durante a consulta. O uso do dispositivo proporciona acesso a exames precisos – ausculta cardíaca e do pulmão, aferimento de temperatura, análise de inflamações e da saúde da garganta, do ouvido, entre outros – como se fossem presencialmente. O acessório possui também depressor de língua, câmera dermatológica e outras funções que agregam à análise do paciente.

Vale ressaltar que o aplicativo do Tyto ainda é útil para que o paciente possa conversar com o médico durante a consulta e conferir resultados de exames, já que as informações e imagens captadas pelo gadget e seus acessórios são enviadas em tempo real para o médico, que orienta o paciente e conduz o uso do dispositivo durante o atendimento.

Para Luiz Camargo, CEO da Care Plus, a operadora tem um grande diferencial no mercado brasileiro e é pioneira em muitas inovações: “A nova ferramenta dá mais um grande passo no avanço da telemedicina. Com o auxílio da tecnologia, a Care Plus segue preservando vidas e liderando avanços no setor”, destaca.

Segundo Ricardo Salem, diretor médico da Care Plus, a principal questão a se aprimorar na telemedicina é o exame físico, que antes era parcialmente prejudicado, e agora ganha informações complementares para avaliação física com precisão e alta qualidade de imagem. “Além de um atendimento com comodidade e qualidade para gestantes e bebês atendidos no programa Mommy Care, o uso do TytoCare deve evitar idas desnecessárias ao pronto-socorro, o que reduz chances de exposição da mãe e do bebê e agiliza o atendimento a ambos. O Tyto não substitui o atendimento presencial, mas é, sem dúvida, um avanço importante para agregar qualidade ao atendimento online”, complementa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto