Logo
Imprimir esta página

Mulheres Que Inspiram: Jacqueline Carvalho

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentado o perfil de mulheres que são destaques no mercado segurador do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da delegada da Região Sul do SINCOR RS e sócia proprietária da Firenze Vita Corretora de Seguros, Jacqueline Carvalho.

Influenciada por um familiar e um amigo que atuam ramo de seguros, Jacqueline, também graduada em Gestão de Cooperativas, iniciou sua trajetória como corretora de seguros em 2008. “Aproveitando a extensa rede de relacionamentos que eu tinha devido a uma empresa da família, resolvi apostar nesse setor”, relembra. Localizada na cidade de Pelotas, a Firenze Vita Corretora de Seguros atua na comercialização de todos os ramos, mas automóvel, condomínio e residencial compõem a maior parte da carteira da corretora.

Quando o assunto é a mulher no mercado segurador, a delegada da Região Sul do SINCOR RS acha que o universo feminino está em expansão, tanto que ela tem notado o crescimento da presença feminina em cargos de gestão com poder decisório nas Companhias Seguradoras e nas Corretoras. “O curso de formação de corretores de seguros realizado pela Funenseg em Pelotas, no ano de 2014, proporcionou um aumento significativo de mulheres aqui na região.”

Na opinião de Jacqueline, o êxito das mulheres no ambiente profissional está mais relacionado a postura e ao perfil do que ao preconceito da diferença de gêneros. “Se a mulher não tiver atitude, postura, determinação e não possuir conhecimento da atividade que desenvolve ela não crescerá profissionalmente e perderá seu posto tanto para outra figura feminina, quanto para um homem”. A própria Jacqueline é um exemplo de destaque feminino ao exercer a função de delegada da Região Sul do SINCOR RS, já que esse cargo anteriormente era ocupado apenas por homens.

Dois episódios relacionados ao seguro chamaram sua atenção de maneira especial. O primeiro deles aconteceu antes mesmo de Jacqueline ingressar no segmento. “Quando meu pai faleceu de forma repentina, há 23 anos, minha família não estava preparada para enfrentar esse momento de perda. Mas como ele tinha um seguro de vida e um plano de previdência, isso possibilitou para meus irmãos e minha mãe a reestruturação financeira”, relembra.

O segundo episódio ocorreu durante o exercício de sua atividade profissional e reforçou sua compreensão da importância do seguro na vida das pessoas. Após o falecimento de um funcionário num condomínio que havia realizado seguro com Jacqueline, a esposa do falecido não sabia que seu marido possuía uma apólice de seguro de vida. “Fizemos o tramite do processo relativo ao seguro de vida e auxilio funeral para a viúva e seus seis filhos. Depois de ter recebido a indenização ela foi até meu escritório me agradecer. A mulher estava muito emocionada, pois aquele valor representava uma base financeira para sua família por um período.”

Nos momentos de folga Jacqueline gosta de ficar ao lado da família, além de viajar, assistir a filmes e séries.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto