Logo
Imprimir esta página

Café com Seguro aborda Seguros de Danos - Desregulamentação das bases contratuais

Café com Seguro aborda Seguros de Danos - Desregulamentação das bases contratuais

No próximo dia 16 às 17h, a Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP realizará mais uma edição do Café com Seguro Live. Na ocasião, o tema Seguros de Danos - Desregulamentação das bases contratuais será colocado em pauta. O evento será transmitido pelo canal da ANSP no Youtube.

Sobre o evento:

Em pauta:

• Como a indústria reagirá a essa "desregulamentação"?

• O que acontecerá com os produtos, processos de subscrição e pagamentos de sinistros e como isso afetará resseguradores, corretores e segurados?

Abertura:

Ac. Edmur de Almeida - Diretor da ANS
Ac. João Marcelo dos Santos - Presidente da ANSP

Debatedores:

Sr. Rafael Scherre - Diretor da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), com foco nos mercados de seguros massificados, vida e previdência complementar aberta. Ocupou o cargo de Gerente de Regulação Econômica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entre 2011 e 2018, com passagem pela equipe de regulação econômica da UK Civil Aviantion Authority, no Reino Unido, em 2015. Servidor público da ANAC desde 2008, especializado em regulação econômica. Graduado em Economia pela Universidade de Brasília e mestre em Economia pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec-RJ).

Sr. Igor Lins da Rocha Lourenço - Diretor da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) responsável pelas áreas de seguros de grandes riscos, resseguros, autorizações e penalidades. É Procurador Federal desde 2009, graduado em Direito e pós-graduado em pela Unisul/SC (2008). Exerceu, dentre outros, os cargos de Subprocurador Regional Federal da 1ª Região, Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral Federal, Gerente Jurídico da FUNPRESP-EXE e Procurador-chefe da SUSEP.

Ac. João Marcelo dos Santos - Presidente da ANSP. Advogado. Ex-Diretor e Superintendente Substituto da SUSEP. Mestre em Direito Tributário. Sócio Fundador do Santos Bevilaqua Advogados.

Sr. Walter Polido - Graduado em Direito e com Mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Professor convidado da Fundação Getúlio Vargas - SP e RJ; do Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina - CESUSC; da Escola de Negócios e Seguros - ENS; do COGEAE-PUC São Paulo; da ESA - OAB São Paulo, da Positivo-PR. Especializado em Direito Securitário e Ressecuritário, atua principalmente nas áreas: contratual de seguros; seguros ambientais; contratos de resseguro; seguros de responsabilidade civil; D&O; seguros de riscos profissionais; direito do consumidor de seguros; arbitragem em resseguros e seguros. Árbitro em seguros e resseguro está inscrito na Câmara CIESP-FIESP, atuando também nas Câmaras Brasil-Canadá, FGV-Rio de Janeiro, AMCHAM. Parecerista em matérias de seguros e resseguro. (mediador)

Coordenação:

Ac. Edmur de Almeida - Corretor de Seguros, Diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP e Coordenador comissão crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e FENACOR.

Se inscreva no canal e acompanhe esse e outros eventos da ANSP: https://lnkd.in/diCNUwa


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto