Logo
Imprimir esta página

Dia da Mulher: CEO prova que lugar de mulher é onde ela quiser

Luana Ribeiro Luana Ribeiro

À frente da DevApi, Luana Ribeiro auxilia as empresas a impulsionar os negócios por meio da transformação digital

O constante crescimento do mercado de tecnologia não é novidade para ninguém. Mas a participação feminina nesse segmento ainda se encontra em estágio inicial. Uma pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) identificou que a entrada de mulheres na área teve um aumento de 60% - o que representa 44,5 mil trabalhadoras. No entanto, elas ainda estão em minoria, sendo somente 20% da força de trabalho. Neste contexto, existem profissionais dispostas a incentivar o movimento feminino no setor a fim de provar que o lugar da mulher é realmente onde quiser.

Luana Ribeiro, 27 anos, é um desses exemplos. Com formação em Ciências da Computação, a empreendedora sempre teve o propósito de auxiliar empresas a impulsionar os negócios por meio da transformação digital. Atualmente, está à frente da DevApi, startup de Maringá, no Paraná, fundada em maio de 2020, com foco em integração de sistemas.

"A empresa nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Na prática, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Em pouco meses, conquistamos importantes clientes para nosso portfólio, como Mr. Cat e Delivery Center", explica a CEO.

Para as mulheres que também desejam conquistar qualquer espaço no mercado de trabalho, Luana lista algumas das principais dicas que a ajudaram nessa jornada. Confira:

Não se compare

Um dos hábitos que costuma fazer parte da rotina das mulheres por conta da construção social é a comparação, e no mercado de trabalho não é diferente. Comparar-se a outra colega de profissão é somente um caminho para se afastar do seu máximo potencial. Afinal, quando olhamos muito para o lado, esquecemos de focar em nós mesmas.

Busque conhecimento

Em mercados mais dominados pelo público masculino, como o da Tecnologia, por exemplo, existem ocasiões em que o repertório profissional das mulheres pode ser questionado. Sendo assim, uma das melhores alternativas para não se afetar por esse tipo de situação é estar aberta a um processo de aprendizagem contínuo. O investimento em cursos, workshops, palestras e mentores nunca é demais.

Pense fora da caixa!

Hoje em dia, a inovação é essencial para a sobrevivência dos negócios. Então, para se destacar no mercado, é fundamental pensar fora da caixa. Ao contrário do que muitos acreditam, é possível desenvolver um mindset inovador. Procure ferramentas para ampliar essa soft skill.

Confie em você

O mercado de trabalho é um lugar para todos os gêneros, mas sempre existirão pessoas duvidando do profissionalismo das mulheres. Logo, o importante é aprender a ouvir mais a voz interna e menos as opiniões externas.

Sobre a DevApi

Fundada em maio de 2020, por Luana Ribeiro, Leandro Pasklan e William Hoffmann, a DevApi é uma startup de Maringá (PR), que nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Atualmente, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Entre os clientes que investem nas soluções da empresa estão Mr. Cat, Delivery Center, Solar 21 e Recuperi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto